Global Talent Trends 2024 

Força de trabalho 2.0: Desbloquear o potencial num mundo melhorado pela tecnologia

À medida que olhamos para 2024, o mundo do trabalho está em plena metamorfose, para sempre alterado pelas mudanças sísmicas dos últimos anos. A dinâmica social está a remodelar as estruturas de trabalho, a tecnologia e a IA estão a avançar a uma velocidade vertiginosa quando ainda estamos a navegar pelas consequências e recuperação de um mundo pós-pandemia.

Queríamos saber como executivos, líderes de RH, colaboradores e investidores estavam a navegar neste panorama em evolução. Mais de 12.200 vozes contribuíram para o estudo do Global Talent Trends deste ano e estamos entusiasmados por partilhar os resultados consigo.

O que está no topo das prioridades em 2024?

O estudo do Global Talent Trends deste ano baseia-se em perspetivas de 845 executivos C-Suite, 1920 líderes de RH, 9449 colaboradores e 84 investidores de 17 geografias e 16 setores de atividade. A sua opinião contribuiu para definir as quatro tendências que estão a moldar a agenda de gestão de Pessoas em 2024:

Drive human-centric productivity

Resolva a equação da produtividade com a IA, assessment e desenho do trabalho

Anchor to trust & equity

Promover um clima de confiança através de uma compensação justa, da equidade e inclusão

Boost the corporate immune system

Construir culturas resilientes com equipas conscientes dos riscos e saudáveis na sua essência

Cultivate a digital-first culture

Desenhar uma organização adaptável e digitalmente fluente onde as pessoas possam prosperar
As organizações estão a aproveitar a oportunidade para redefinir a sua estratégia de gestão de Pessoas para construir intencionalmente modelos de trabalho mais sustentáveis, inspiradores e menos desgastantes.
Kate Bravery

Senior Partner, Mercer

Pandemia ensinou-nos a importância de sermos resilientes – tanto para as organizações como para as pessoas. O ano de 2023 continuará a ser um ano de transformação e, claro está, novos desafios surgirão como consequência de novos contextos. Os RH continuarão a ser um elemento chave na estratégia de qualquer negócio.
Organizações focadas nas suas pessoas estão a definir a forma como interagem com os seus colaboradores e como contribuem para a sociedade. Elas estão a desafiar o legado de criação de valor e a contruir um futuro mais sustentável e equilibrado para todos.
This chart is unable to display due to Privacy Settings.
The chart could not be loaded because the Privacy Settings are disabled. Under the "Manage Cookies" option in the footer, accept the “Functional cookies” and refresh the page to allow the chart to display.
  

Webinar Global Talent Trends

Junte-se a nós para saber mais sobre as Global Talent Trends deste ano e conhecer como as empresas estão a colocar as pessoas no centro da transformação.

Encontre o seu webinar regional >

O que nos trouxe até aqui não é suficiente para nos levar mais longe. Estamos à beira de uma revolução. À medida que as organizações consideram a promessa de novas tecnologias, é imperativo que o foco não seja apenas na otimização de custos e lucro. Com a parceria humano-máquina a um ritmo sem precedentes, finalmente temos a oportunidade de tornar o sonho de uma experiência de trabalho mais intuitiva, simplificada e personalizada realidade. Numa era em que o risco de pessoas é um risco para o negócio, falhar neste equilíbrio pode colocar as organizações em dificuldades.

Estudo Global Talent Trends 2024

As tendências deste ano identificam o que as principais organizações estão a fazer de diferente para criar práticas de gestão de pessoas mais ágeis e sustentáveis que permitirão às empresas, forças de trabalho e sociedades prosperar nos próximos anos.

Em inglês.

Perspetivas relacionadas
    Soluções relacionadas
      Podcasts relacionados