Mercer lança Mercer Mobilize Housing SolutionsTM

• 24-Junho-2013
  • Conhecimento local torna-se global com nova tecnologia interativa da Mercer;
  • Novo portal oferece informação atualizada do mercado imobiliário em mais de 320 cidades do mundo;

A Mercer acaba de lançar o Mercer Mobilize Housing Solution™, um portal que permite aos gestores de mobilidade aceder, de forma detalhada e atualizada, aos custos de habituação dos seus expatriados. Uma plataforma interativa e fácil de usar, que agrega informação de mais de 300 localidades mundiais sobre uma das categorias mais dispendiosas do pacote de custos com expatriados – a habitação.

O Mercer Mobilize Housing SolutionTM fornece dados de habitação, disponibilidade do mercado, mapas e informações regularmente atualizadas. A Mercer, com a sua extensa rede de recursos mundiais e vasta experiência em soluções para expatriados, examina o mercado imobiliário de cada local cerca de duas vezes por ano, ou até mais, nos mercados mais voláteis, de forma a garantir a atualidade dos dados.

Esta maior transparência e facilidade de acesso a dados vem possibilitar aos gestores de mobilidade uma melhor gestão dos custos com expatriados, definindo orçamentos de habitação justos e economicamente viáveis em cada país. A partir de agora, é possível examinar e filtrar informação de forma fácil e rápida, obtendo uma visão mais aprofundada dos mercados imobiliários que são estratégicos para os seus expatriados. De acordo com Tiago Borges, Responsável pela área de Talent da Mercer Portugal: “em apenas alguns segundos, os gestores podem avaliar os preços, disponibilidade de habitações e serviços locais com a mesma facilidade com que o fazem no seu país”. Por outro lado, é uma forma de corresponder às expectativas dos expatriados e reduzir exceções quando se mobiliza um colaborador.

Esta nova plataforma inclui:

• Tecnologia de Mapeamento Interativo: Os utilizadores podem visualizar mapas, fotografias de ruas e informação local. É uma forma de perceber a localização exata dos bairros e escolas para os expatriados e suas famílias, comparando com a localização do escritório nesse local;

• Dados Flexíveis: Os utilizadores podem selecionar dados de acordo com vários fatores, como a inclusão/exclusão de bairros específicos, de modo a que reflitam as suas necessidades específicas (por exemplo, proximidade da empresa). O custo da renda mensal é imediatamente calculado;

• Exemplos de Anúncios Imobiliários: Anúncios que ajudam a visualizar o tipo de habitação que um determinado orçamento prevê. Encontram-se disponíveis detalhes relacionados com equipamentos, custos de serviços públicos e dimensões, e os utilizadores podem até mesmo ver fotos ao nível da rua para examinar a área envolvente.

• Pesquisa Inversa: Os utilizadores podem ver o que um determinado orçamento permite obter, dentro de uma variedade de bairros e habitações, ajudando os expatriados a compreender potenciais vantagens e desvantagens. Por exemplo, um certo orçamento pode permitir arrendar um apartamento de 2 quartos no centro da cidade ou uma casa com 3 quartos na periferia;

• rios formatos de Relatórios Variados: A interface intuitiva permite obter relatórios com vários níveis de detalhe e formatos diferentes, tornando mais fácil compartilhar informações personalizadas com cada uma das partes interessadas, desde a direção sénior até à administração.

"Determinar a localização e o custo da habitação pode ser um processo demorado para qualquer um", explica Tiago Borges, "especialmente para os que o fazem a partir de outro país. Para definir orçamentos justos e viáveis para expatriados é necessário ter informações que forneçam uma visão precisa dos mercados imobiliários locais, para que possam tomar as melhores decisões.

"Os gestores de mobilidade devem também ter flexibilidade para cirar políticas específicas da empresa que ajustem os benefícios de habitação aos diferentes expatriados e respetivas famílias.. Este objetivo pode ser mais facilmente alcançado com o acesso fácil e rápido a preços, descrições e disponibilidade de habitação em cada país, permitindo-lhes controlar o orçamento e ajustá-lo. Além disso, este novo portal da Mercer fornece ferramentas visuais que ajudar a ter uma ideia mais realista da habitação e do seu contexto”, conclui Tiago Borges.

Sobre a Mercer:

A Mercer é líder global em serviços de consultoria nas áreas de talentos, saúde, pensões e investimentos. A Mercer ajuda os seus clientes a promover a saúde, os investimentos e a performance dos seus colaboradores. Os 20.000 colaboradores da Mercer estão distribuídos por 40 países. A Mercer faz parte do grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), composto por empresas que procuram oferecer as melhores soluções nas áreas de Risco, Estratégia e de gestão de Recursos Humanos.

Em Portugal (Lisboa e Porto) desde 1993, a Mercer conta com uma equipa com mais de 150 profissionais que desenvolvem soluções para os desafios específicos dos seus clientes a nível local e global.