CONTACT INFORMATION

Press Release

MERCER recebe prémio de governance e estratégia de investimento pelo PRI (Principles for Responsible Investment)

Lisboa, 20 de outubro de 2020 – A Mercer recebeu um prémio relativo a estratégias de investimento e governance socialmente responsável pelo PRI. Reconhecida por ser uma consultora pioneira no investimento responsável (RI), a Mercer assegurou um A+ e seis A’s pelos seus $306bn* em ativos sob gestão em soluções de investimento em mercados públicos e privados.

Os PRI são o maior projeto de reporte sobre Investimento Responsável (RI) a nível global e foram criados por investidores e para investidores, tendo, anualmente, todos os subscritores de reportar as suas atividades de RI.

Para Rui Guerra, Partner da Mercer Portugal, “a atribuição de uma classificação como esta, especialmente por parte de uma organização reconhecida mundialmente, vem comprovar o compromisso de anos da Mercer na promoção das melhores práticas no âmbito do Investimento Responsável, enquanto consultora que aconselha mais de $15tn** de ativos em todo o mundo”. “A integração de estratégia de RI em todas as nossas soluções de investimento evoluiu com abordagens e prioridades distintas, de acordo com a região, e indo ao encontro das diferentes expectativas dos clientes e da regulação.”

“Esta distinção é reflexo do esforço e do comprometimento das equipas de todas as regiões em melhorar continuamente este resultado. Num mundo onde a corrida para o investimento responsável é uma constante, nenhum líder pode ficar parado.”

A Mercer baseia-se no seu capital intelectual para apoiar o desenho e implementação de portfolios institucionais, fazendo com que os seus clientes aproveitem as oportunidades e se mantenham atualizados das decisões regulamentares e de política pública sobre o investimento responsável. A Mercer trabalhou estes temas com um grande número de clientes nas áreas de pensões, seguros, fundações e instituições financeiras na Europa, Ásia, Canadá e EUA.

Os Princípios para o Investimento Responsável (PRI), apoiados pelas Nações Unidas, possibilitam compreender as implicações dos factores ESG (Environmental, Social and Governance) a ajudam os investidores incorporar estes factores nas decisões de investimento. Enquanto consultora, a Mercer ajudou a moldar as linhas originais dos PRI, tornando-se signatária fundadora em 2006.

Para aceder ao PRI Assessment Report da Mercer e ter acesso a mais informações sobre pontuação e metodologias clique aqui.

-FIM-

Nota aos Editores

*em Junho de 2020
**em Junho de 2019