Mercer apoia ONG “Girl Move”

Mercer apoia ONG "Girl Move"

Mercer apoia ONG “Girl Move”

• 8 de outubro de 2018

A Mercer, consultora nas áreas de talentos, benefícios, pensões e investimentos, junta-se este ano à Organização Não Governamental (ONG) “Girl Move”.

Esta iniciativa insere-se na política de responsabilidade social da empresa que procura ajudar a comunidade e aqueles que mais precisam. Neste caso concreto, o apoio da Mercer vai para a ONG “Girl Move”. Fundada em 2013, esta organização tem como objetivo capacitar jovens mulheres moçambicanas no sentido de serem as principais agentes de desenvolvimento, através da Liderança pelo Serviço. É a partir de Nampula, em Moçambique, que a “Girl Move” desenvolve os seus projetos de apoio social.

Especificamente, o projeto Academia de Liderança é um Programa Avançado de Liderança e Empreendedorismo Social para jovens universitárias finalistas ou recém-licenciadas, com potencial de liderança e que revelem uma forte vontade de serem elementos de mudança e desenvolvimento social. Neste sentido, a Mercer recebeu recentemente nos seus escritórios de Lisboa uma jovem licenciada em Contabilidade – Delta Pagula – que vai realizar um estágio com a duração  de um mês (entre 13 de Setembro e 10 de Outubro). A Delta foi integrada no dia-a-dia laboral, com acesso a todo um conhecimento e experiência, que de outra forma não seria possível. Para além de participar em vários projectos da Mercer, também conta com uma equipa de mentores de diferentes áreas e com diferentes valências: estratégia, tecnologia, marketing, liderança, networking... Todos eles estão a apoiar a Delta a edificar o seu projecto social que no futuro será implementado em Moçambique. A Delta também está a organizar eventos para os colaboradores da Mercer de forma a partilhar a sua experiência e projectos, bem como a realidade e cultura do seu país.

Sónia Nunes, Lider de People & Culture e Champion do programa Girl Move na Mercer, partilha que: “A ‘Girl Move’ é uma organização solidária inspiradora. Todos sabemos das dificuldades com que os jovens moçambicanos se deparam, especialmente as raparigas. As iniciativas desta organização já ajudaram muitas jovens moçambicanas a adquirir formação para que, no futuro, possam marcar a diferença no seu país. A proposta de valor a que esta organização se propõe é imensa e o porquê da sua existência foi suficiente para termos a certeza que queríamos apoiar este esforço de mudança. A Delta Pagula tem sido uma revelação! Para além de estar a realizar um estágio muito intenso e enriquecedor, também está a marcar de forma comovente e autêntica a nossa equipa. A Delta já é uma líder!

A missão desta ONG, liderada por Alexandra Machado, passa por capacitar as jovens e mulheres moçambicanas para serem as principais agentes de desenvolvimento da sociedade. Acredita que quando se melhora a vida de uma rapariga através da educação, saúde, segurança e se dão mais oportunidades, estas mudanças têm um efeito positivo multiplicador na sociedade. Este objetivo só é possível graças à dedicação dos membros de equipa desta ONG e a doações de empresários portugueses do sector privado com a visão de contribuir para a mudança, apostando nas raparigas.

Para mais informações visitar: www.girlmove.org

A Mercer fornece aconselhamento e soluções impulsionadas pela tecnologia que ajudam as organizações  a ir ao encontro das necessidades de saúde, pensões, investimentos e carreira de uma força de trabalho em mudança. Os mais de 23.000 colaboradores da Mercer, encontram-se em 44 países e a empresa atua em mais de 130 países. A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), a principal empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com cerca de 65 mil colaboradores e receita anual de mais de 14 mil milhões de euros, através das suas empresas líderes de mercado, incluindo a Marsh, Guy Carpenter e Oliver Wyman e a Marsh & McLennan ajudam os clientes a conseguir atuar num ambiente cada vez mais dinâmico e complexo.
Em Portugal desde 1993 conta com uma equipa de 450 profissionais e está presente em Lisboa e no Porto. Em 2017, a Mercer adquiriu a Jason Associates e criou uma nova marca Mercer | Jason Associates, cuja ambição é capacitar as organizações para a missão complexa e apaixonante de gerir e desenvolver pessoas.

Para mais informações visite www.mercer.pt ou siga-nos no Twiter @Mercer ou no Linkedin Mercer-portugal