Mercer e Monday são agora parceiras 

Abordagens de Design Thinking são cada vez mais procuradas em projetos de RH.

 

Lisboa, 12 de novembro de 2021 – A Mercer e a consultora de business design Monday, uniram-se numa parceria, alinhando os know-hows de cada empresa, aplicando as metodologias de Design Thinking a um serviço de Recursos Humanos de excelência. Esta parceria consiste em implementar estratégias de Design Thinking aos serviços fornecidos pela Mercer, enquanto líder na consultoria de RH, aplicadas a cada cliente. O propósito é o de complementar o portfolio com soluções únicas, mais atrativas e, sobretudo, fáceis de utilizar, que respondam às necessidades identificadas do mercado.

 

Afirma Diogo Romão, CEO da Monday:

“Esta parceria nasce de uma procura crescente das abordagens de Design Thinking em projetos de RH que testemunhamos em grandes players no mercado nacional nas áreas da Banca, Utilities e Distribuição. Nesse sentido, quisemos trazer um novo olhar aos recursos humanos mais centrado nas pessoas, nas suas reais necessidades e motivações. Este olhar nasce da conjugação de uma abordagem de Design Thinking, na qual somos especialistas com o know-how e expertise de consultoria de RH, trazido pelos largos anos de experiência da Mercer.”

 

Tiago Borges, Career Leader da Mercer refere:

“As abordagens de Design Thinking têm-se revelado cada vez mais importantes no sentido de co-construir soluções alinhadas às expectativas, estratégia e ambições dos nossos clientes. Nesse sentido, a parceria com a Monday agrega a nossa experiência em processos de transformação através das pessoas a um parceiro especializado em abordagens de Design Thinking, criando as melhores condições para encontrarmos soluções únicas para cada desafio.”

 

Fundada em 2006, a Monday é especialista em Business Design e em Transformação da Experiência do Utilizador. É parceira oficial de empresas de renome como a EDP, Startup Portugal, Startup Lisboa ou Indico Capital Partners e já desenvolveu projetos de Design Thinking para clientes como a Galp, Sumol+Compal, Altice ou a Jerónimo Martins, entre outros.

 

A Mercer apoia os seus clientes na dimensão humana da transformação, num contexto de acelerada digitalização e democratização dos modelos de trabalho. Através de uma abordagem focada nas pessoas e alavancada na tecnologia, apoia os clientes na resposta a desafios como: a criação de um mindset e cultura de agilidade e crescimento, upskill/reskill da força de trabalho, atração de talento, produtividade e engagement ou a evolução da função de recursos humanos de forma a maximizar o seu impacto no negócio.

 

Sobre a Mercer

Mercer acredita na construção de um futuro mais brilhante, na redefinição do mundo do trabalho, na melhoria das pensões e investimentos e na promoção da saúde e bem-estar. A Mercer opera em 130 países e tem cerca de 25.000 colaboradores em 43 países. A Mercer é uma subsidiária do grupo Marsh McLennan (NYSE: MMC), líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com 78.000 colaboradores e com receitas anuais de mais de 18 mil milhões de dólares. Através dos seus negócios líderes de mercado, incluindo a MarshGuy Carpenter e Oliver Wyman, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar num ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para obter mais informações, visite uk.mercer.com. Siga a Mercer no LinkedIn e Twitter.

 

Sobre a Monday

A Monday é uma empresa especialista na área de Business Design — desenho de modelos de negócio, produtos e serviços com a abordagem de Design Thinking — e na Transformação da Experiência do Utilizador, com 15 anos de atuação. Tendo o Human-Centered Design como pilar em tudo aquilo que faz, acredita que o design é o facilitador e a ponte entre as pessoas e os seus negócios, assim como em produtos e serviços que têm o utilizador como sua principal preocupação. Enquanto consultora, é através de Estratégia & Design e da co-criação de projetos em áreas como o Service/Business Design, UX/UI e Transformação Digital, que melhor se distingue no mercado.