Mercer e Nova SBE assinam acordo de parceria a nível internacional | Mercer

Mercer e Nova SBE assinam acordo de parceria a nível internacional | Mercer

Mercer e Nova SBE assinam acordo de parceria a nível internacional

  • 25 DE SETEMBRO DE 2019
  • Portugal, Lisboa

Lisboa, 25 de setembro de 2019 – A Mercer e a Nova School of Business and Economics assinaram um acordo de parceria inovador a nível internacional. O objetivo é conseguir aliar as metodologias e a rede internacional da consultora de recursos humanos, que opera em mais de 130 países, com o rigor e conhecimento académico de uma Business School que ocupa o primeiro lugar em Portugal no ranking do Financial Times no que se refere a formação de executivos.

“Esta parceria faz parte da estratégia de internacionalização da Nova SBE. Acreditamos que o nosso processo de crescimento passará pela criação de uma rede internacional com acesso privilegiado ao mercado corporate”, refere, Daniel Traça, Dean da Nova School of Business & Economics.

Também Diogo Alarcão, CEO da Mercer Portugal refere com entusiasmo que “é com muito orgulho que celebramos esta parceria disruptiva e inovadora. Acreditamos que a combinação de competências, o acesso internacional da Mercer e a experiência de investigação da Nova SBE serão fundamentais para oferecer ao mercado uma proposta de valor mais completa”,

De acordo com o estudo da Mercer Global Talent Trends 2019, 73% das organizações em todo o mundo, preveem uma disrupção significativa nos seus negócios, sendo que uma impressionante percentagem de 99% está a planear redesenhar a sua estrutura nos próximos anos, de forma a adaptar-se ao futuro do trabalho. Isto significa que as organizações enfrentam hoje desafios enormes ao nível do desenvolvimento de novas competências e de um novo mindset para encarar o futuro e a forma de trabalhar.

Neste sentido, desenvolver novas soluções de transformação direcionadas a pessoas e a negócios, que tenham maior impacto do que as abordagens tradicionais, exige que diferentes entidades se juntem e sejam capazes de responder a estes desafios de forma sustentável e com impacto positivo. 

Pedro Brito, Associate Dean for Executive Education & Business Transformation da Nova SBE e Business Advisor para a Mercer refere ainda que “esta parceria permitirá não só apoiar o processo de internacionalização da escola como também apoiar os desafios das empresas durante os processos de transformação. Para já a oferta conjunta irá focar-se sobretudo no lançamento de um programa internacional focado na “Gestão de Escolhas” chamado Adam’s Choice, na realização de projetos de desenvolvimento de competências, onde a Nova SBE traz a dimensão de aprendizagem e a Mercer complementa com as dimensões de assessment, engagement e comunicação, e também no desenvolvimento de um estudo internacional realizado entre as duas entidades.”

Com este acordo a Mercer e a Nova SBE acreditam conseguir dar resposta às inúmeras necessidades de transformação que as empresas devem implementar, para fazer face aos desafios da mudança constante e muito rápida do Mundo do Trabalho. 

Sobre a MERCER

A Mercer fornece aconselhamento e soluções impulsionadas pela tecnologia que ajudam as organizações a ir ao encontro das necessidades de saúde, pensões, investimentos e carreira de uma força de trabalho em mudança. Os mais de 23.000 colaboradores da Mercer, encontram-se em 44 países e a empresa atua em mais de 130 países. A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), a principal empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com cerca de 65 mil colaboradores e receita anual de mais de 14 mil milhões de euros, através das suas empresas líderes de mercado, incluindo a Marsh, Guy Carpenter e Oliver Wyman e a Marsh & McLennan ajudam os clientes a conseguir atuar num ambiente cada vez mais dinâmico e complexo.

Em Portugal desde 1993 conta com uma equipa de 450 profissionais e está presente em Lisboa e no Porto. Em 2017, a Mercer adquiriu a Jason Associates e criou uma nova marca Mercer | Jason Associates, cuja ambição é capacitar as organizações para a missão complexa e apaixonante de gerir e desenvolver pessoas.

Para mais informações visite www.mercer.pt ou siga-nos no Twiter @Mercer ou no Linkedin https://www.linkedin.com/company/mercer-portugal

INFORMAÇÃO