Mercer premiada pela Financial News

Imprensa

Mercer premiada pela Financial News como Consultora de Investimentos dos últimos 20 anos

• 15 de Junho

A Mercer foi distinguida como a “Consultora de Investimentos” dos últimos 20 anos pela Financial News, umas das mas prestigiadas revistas financeiras. A cerimónia de entrega dos prémios foi realizada em maio aquando da celebração dos 20 da revista . Os prémios foram atribuídos a empresas e personalidades para distinguir as suas contribuições para o setor financeiro nas duas últimas décadas.

A Financial News mencionou a Mercer Global Investment Manager Database como “umas das mais poderosas ferramentas na escolha de gestores institucionais” e destacou a aquisição da SCM Strategic Capital Consulting, que expandiu as capacidades da Mercer na área dos investimentos alternativos.

Diogo Alarcão, Partner e Country Manager da Mercer Portugal, refere que “estamos muito satisfeitos com este reconhecimento. A Mercer tem estado continuamente na vanguarda dos desenvolvimentos na área dos investimentos institucionais ao longo dos últimos 20 anos, ajudando os nossos clientes a atingir os seus objetivos de investimento. Temos uma equipa excelente, inovadora, colaborativa e com um claro foco em servir os clientes”.

Rui Guerra Partner e Business Leader de Investments da Mercer Portugal acrescenta: “Fazendo uma retrospetiva dos últimos 20 anos, a Mercer tem contribuído de forma clara para defender os interesses dos nossos clientes apoiando-os na gestão eficaz dos seus investimentos institucionais.  Isto traduziu-se  desde a construção de processos verdadeiramente globais de research e seleção de entidades gestoras, para proporcionar o melhor aconselhamento aos nossos clientes, passando pelo desenvolvimento de soluções inovadoras que conciliam a gestão de risco com a gestão fiduciária.  Mais recentemente, fomos pioneiros  no research e consultoria sobre os efeitos das alterações climáticas nos investimentos – um trabalho verdadeiramente disruptivo e importante”.

A shortlist foi decidida pela equipa editorial da revista e os vencedores de cada categoria foram determinados por um painel de peritos independentes que votaram nesta seleção. A Financial News providencia notícias e análises sobreo setor financeiro europeu mais amplo, com cerca de 40 mil subescritores.

Na Mercer fazemos a diferença na vida de mais de 110 milhões de pessoas, promovendo o seu bem-estar, investimentos e carreira. O nosso negócio pretende criar futuros mais seguros e compensadores para os nossos clientes e os suas pessoas – quer estejamos a definir planos de saúde, a desenhar um plano de pensões, a definir estratégias de investimento ou a alinhar perfis de acordo com as necessidades das organizações. Ao desenvolver estudos e análises como agentes de mudança, antecipamos e entendemos o impacto individual das decisões de negócio, agora e no futuro. Percebemos as necessidades atuais e futuras das pessoas através de um foco na inovação e através de um conhecimento especializado e profundo que sustenta cada ideia e solução que oferecemos. Há mais de 70 anos, que transformamos o nosso conhecimento em ações, permitindo a pessoas de todo o mundo viver, trabalhar e aproveitar a sua reforma de forma adequada. Na Mercer, dizemos Make Tomorrow Today.

A Mercer LLC e as suas entidades separadamente incorporadas, com operações em todo o mundo, pertencem à Marsh & McLennan Companies, uma sociedade pública (NYSE: MMC), cotada na bolsa de Nova Iorque, Chicago e Londres. Em Portugal (Lisboa e Porto) desde 1993, a Mercer conta com uma equipa com mais de 200 profissionais que desenvolvem soluções para os desafios específicos dos seus clientes a nível local e global.