Grupo Marsh McLennan tem nova Diretora de People em Portugal

Lisboa, 18 de outubro de 2021 – O grupo Marsh McLennan, que celebra este ano 150 anos, tem uma nova Diretora de Recursos Humanos (RH) em Portugal, Rita Xavier. Alinhada com a iniciativa One Enterprise, a Rita dará apoio em todos os negócios do grupo a operar em Portugal, a Marsh, a Mercer e a Guy Carpenter, que representam mais de 600 colaboradores em Lisboa e no Porto.

Licenciada em Psicologia Social e Organizacional, a Rita Xavier transita da Nokia, empresa na qual foi diretora de RH durante 7 anos, tendo também desempenhado funções de diretora de RH na Capgemini e de consultora sénior de RH na SAP. Os destaques da sua vasta experiência profissional incluem ainda a implementação de operações de aquisição e fusões, transformação da cultura empresarial, bem como a conceção de programas de formação e certificação.

A Rita Xavier considera-se uma autêntica team player, uma pessoa motivada e com vontade de aprender. É apaixonada por temas como “liderança”, “igualdade de género”, “inclusão” e “desenvolvimento pessoal”. Com a entrada para o grupo Marsh McLennan, anseia contribuir para o crescimento do mesmo, reforçando uma cultura coesa, mas também divertida, com foco nas pessoas e na liderança, potenciando o impacto junto da comunidade.

Para além do mundo dos recursos humanos, a Rita Xavier também tem a paixão de escrever histórias para crianças, um hobbie que a preenche e que lhe permite dar asas à sua imaginação e entrar no extraordinário mundo infantil.

Rita Xavier refere:

“Estou muito feliz e entusiasmada com este novo desafio. Já conhecia o grupo Marsh McLennan do lado do cliente, mas só agora começo a perceber a real dimensão, variedade e impacto das suas áreas de atuação. É sem dúvida um projeto desafiante e estou muito confiante por ter percebido que os valores que defendo são partilhados por esta equipa fantástica. Os primeiros dias numa nova empresa são sempre diferentes, mas a energia e acolhimento das pessoas tem sido muito positivo. Estou certa de que será o início de uma extraordinária aventura juntos”.

About Marsh McLennan

Marsh McLennan (NYSE: MMC) is the world’s leading professional services firm in the areas of risk, strategy and people. The Company’s 78,000 colleagues advise clients in 130 countries.  With annual revenue of $18 billion, Marsh McLennan helps clients navigate an increasingly dynamic and complex environment through four market-leading businesses. Marsh provides data-driven risk advisory services and insurance solutions to commercial and consumer clients. Guy Carpenter develops advanced risk, reinsurance and capital strategies that help clients grow profitably and pursue emerging opportunities. Mercer delivers advice and technology-driven solutions that help organizations redefine the world of work, reshape retirement and investment outcomes, and unlock health and wellbeing for a changing workforce. Oliver Wyman serves as a critical strategic, economic and brand advisor to private sector and governmental clients. For more information, visit mmc.com, follow us on LinkedIn and Twitter or subscribe to BRINK.