Press Release

Plataforma de gestão de benefícios Mercer viva360 muda de visual e traz novas funcionalidades

A Mercer lança uma nova plataforma da ferramenta Mercer viva360. A plataforma digital que ajuda empresas e colaboradores na gestão dos benefícios e comunicação, tem um novo suporte tecnológico e traz novas funcionalidades ao nível da user experience, backoffice e maior automatização na gestão das escolhas dos colaboradores.

Lisboa,  janeiro de 2021 – O Mercer viva360, inicialmente lançado em 2016, é uma ferramenta criada pela consultora de gestão em recursos humanos, a Mercer, para todos os seus clientes, desde as empresas até aos seus colaboradores.

O grande objetivo desta plataforma passa por dar às empresas e colaboradores a oportunidade de conseguirem fazer a gestão dos seus benefícios relacionados com saúde e bem-estar físico, psicológico e social, educação, estilo de vida e finanças. O Mercer viva360 ajuda as empresas a melhorar a comunicação e o compromisso das pessoas, através de uma perceção completamente diferente dos seus benefícios, aumentando assim a produtividade e reduzindo o custo de administração dos mesmos.

Com o objetivo de aumentar o valor dos benefícios, de corresponder às necessidades individuais e a diminuir a carga administrativa, o Mercer viva360 apresenta uma nova plataforma, com novas funcionalidades que passam pelo visual e recursos de customização, um novo backoffice de RH, uma utilização mais intuitiva e user friendly e novos dashboards de controlo do plano de benefícios e um novo sistema de helpdesk e apoio aos colaboradores integrado na plataforma. Todo o módulo de comunicação foi reformulado e tornou-se possível realizar integrações customizadas, permitindo o acesso a relatórios, pensando principalmente nas necessidades dos departamentos de RH e gestão de payroll. Nesta nova plataforma é ainda possível que os colaboradores partilhem o seu estado (mood of the day) e partilhem feedback.

De recordar que o Mercer viva360 disponibiliza serviços de consultoria e comunicação, desenhados em função das necessidades reais e específicas de cada cliente, que podem ser ativados modularmente, como add-on.  A plataforma é brand-friendly, permitindo uma implementação fácil e rápida de acordo com a marca do cliente tornando-se assim num ponto único de acesso a todos os benefícios, onde os colaboradores podem consultar, a qualquer momento, o valor da sua compensação total e ter visibilidade sobre a proposta de valor agregada da empresa.

Paulo Fradinho, Business Leader da Mercer Marsh Benefits Portugal, refere que esta plataforma se apresenta no mercado como “uma inovação diferenciadora a todos os novos níveis, inclusivamente o digital, que se distingue pela simplicidade de utilização, agilidade de desenvolvimento, segurança e adaptação às necessidades das empresas, graças à solução tecnológica baseada em Outsystems. Acreditamos que esta plataforma pode transformar a forma como se constroem e gerem planos de benefícios, facilitara vida dos nossos clientes, ao nível da simplificação da gestão, comunicação e evolução de soluções centradas nas suas pessoas”.

O Mercer viva360 já é a plataforma de benefícios preferida por mais de 80 empresas e 40.000 colaboradores em Portugal.

Visite o novo site: https://www.mercerviva360.pt/

A Mercer dedica-se a co-construir futuros mais brilhantes, através da redefinição do mundo do trabalho, da melhoria dos resultados em pensões e investimento e da promoção da saúde e bem-estar das pessoas. A Mercer tem mais de 25,000 colaboradores em 44 países e opera em mais de 130 países. A Mercer é uma subsidiária da Marsh & McLennan (NYSE: MMC), a empresa líder global em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com receitas anuais de 17 mil milhões de dólares (USD) e 76.000 colaboradores em todo o mundo, ajuda os seus clientes a navegar num ambiente cada vez mais dinâmico e complexo através das quatro empresas líderes de mercado: a Marsh, a Guy Carpenter, a Mercer e a Oliver Wyman.

Para mais informações, visite www.mercer.pt ou siga-nos no Twiter @MercerPortugal ou no Linkedin https://www.linkedin.com/company/mercer-portugal