Rodrigo Simões de Almeida é o novo CEO da Mercer Portugal

 

Rodrigo Simões de Almeida assumiu, dia 5 de abril, as funções de CEO da Mercer Portugal, consultora nas áreas de benefícios e compensação, pensões, investimentos e recursos humanos

 

Rodrigo Simões de Almeida é o novo CEO da Mercer Portugal desde 5 de abril e sucede a Diogo Alarcão, à frente da consultora desde 2006. Rodrigo Simões de Almeida, que assume atualmente a função de CEO da Marsh Portugal passa, assim, a assumir a Direção Executiva das duas subsidiárias da Marsh McLennan (NYSE: MMC), empresa líder global em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas.

 

Com mais de 20 anos de experiência no Sector Financeiro, Rodrigo Simões de Almeida desenvolveu grande parte da sua carreira profissional no antigo Banco Espírito Santo, onde ocupou diversos cargos de responsabilidade em Portugal, na Suíça e, desde 2006, em Espanha, onde foi membro do Comité Executivo e assumiu o cargo de Diretor Geral de Corporate Banking.

 

Rodrigo Simões de Almeida é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e conta com diversos Programas de Desenvolvimento Diretivo realizados tanto em Espanha, na IESE Business School, como em França na Insead Business School – Fontaineblau. Desde 2011 foi, também, Vice-presidente da Câmara de Comércio Indústria Hispano – Portuguesa.

 

Sobre este desafio profissional e com o objetivo de dar continuidade a uma estratégia de posicionamento diferenciador, o novo CEO da Mercer afirma que “ao assumir a responsabilidade das duas operações em Portugal, queremos dar um sinal claro de reforçar o crescimento e as sinergias do grupo Marsh McLennan em Portugal. Acreditamos que é a altura certa para dar este passo e fortalecer ainda mais o nosso posicionamento nas áreas de Risco, Estratégia e Pessoas. É um orgulho para mim assumir estas funções, mas é, sobretudo, uma enorme responsabilidade”. Rodrigo Simões de Almeida acrescenta que “conheço bem a equipa diretiva da Mercer uma vez que partilhamos o mesmo edifício, a MMC Village, temos vários clientes em comum e desenvolvemos várias iniciativas em conjunto, nomeadamente na área da Responsabilidade Social Corporativa. Para além disso, tenho falado com muitos clientes da Mercer nas últimas semanas e o feedback não podia ser melhor. A Mercer é uma marca que goza de uma enorme reputação e credibilidade junto dos seus clientes.”

Ao longo do seu percurso profissional, Rodrigo Simões de Almeida adquiriu uma vasta experiência no setor financeiro e na liderança de empresas multinacionais, com mérito reconhecido pelos respetivos mercados.

Sobre a Mercer

A Mercer dedica-se a co-construir futuros mais brilhantes, através da redefinição do mundo do trabalho, da melhoria dos resultados em pensões e investimento e da promoção da saúde e bem-estar das pessoas. A Mercer tem mais de 25,000 colaboradores em 44 países e opera em mais de 130 países. A Mercer é uma subsidiária da Marsh & McLennan (NYSE: MMC), a empresa líder global em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com receitas anuais de 17 mil milhões de dólares (USD) e 76.000 colaboradores em todo o mundo, ajuda os seus clientes a navegar num ambiente cada vez mais dinâmico e complexo através das quatro empresas líderes de mercado: a Marsh, a Guy Carpenter, a Mercer e a Oliver Wyman.

 

Para mais informações, visite www.mercer.pt ou siga-nos no Twiter @MercerPortugal ou no Linkedin https://www.linkedin.com/company/mercer-portugal 

CONTACT INFORMATION