Sobre o estudo

Com este estudo a Mercer apresenta as tendências do mercado sobre as Políticas de Compensação e Benefícios deste setor e proporciona uma excelente ferramenta de gestão para as empresas presentes no nosso mercado, um segmento atualmente em franco crescimento no nosso país.

 

Esta edição conta com a participação de 22 organizações a operar em Portugal distribuídas sobretudo entre as áreas Financeiras, de IT e de Serviço ao Cliente. O Estudo analisa cerca de 110 funções, com maior foco em funções das áreas de serviços financeiros, tecnologias de informação e apoio ao cliente.

 

Com foco nas tendências e dados de compensação para funções específicas dos business service centers este estudo permite um benchmark com as principais práticas do mercado.

 

Algumas das conclusões deste ano:

 

  • O setor é caracterizado por uma população muito jovem, tendo 58% dos colaboradores até 35 anos;
  • A antiguidade dos colaboradores nas organizações é muito baixa, sendo que 70% tem até 3 anos de serviço;
  • Cerca de 78% dos colaboradores têm pelo menos a licenciatura;
  • A existência de plano médio (100%) e de politicas automóveis (90%) são os benefícios mais prevalentes na amostra considerada, 
  • O apoio à formação dos colaboradores regista uma prevalência relativamente elevada face a outros setores (50%).

 

Custo de aquisição?

Os valores de aquisição do relatório completo são os seguintes:

 

 

Participante

Não Participante

Business Service Centers 

PDF

2.100€

4.200€

PDF + Acesso ao Mercer Win

3.250€

6.500€

 

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