Sobre o estudo

O setor Life Sciences é um setor em constante transformação e a competição de talentos faz com que seja cada vez mais importante oferecer uma política de remuneração realmente competitiva para se manterem relevantes.

 

Este estudo permite-lhe saber quais as tendências do mercado sobre as políticas e práticas de Compensação e Benefícios do setor Life Sciences, através da análise de mais de 250 funções desde as mais transversais a outras mais específicas do setor e que contou com a participação de 72 entidades.

 

Assim, o Estudo apresenta-se como uma excelente ferramenta de gestão para as empresas presentes no mercado português.


Porquê adquirir?

A informação e tendências apuradas através do Estudo e agregadas neste relatório são essenciais para a definição de estratégias que visem a atração, retenção e motivação do talento da sua organização. O estudo apresenta as tendências e dados de compensação para funções específicas do setor, que permite fazer o benchmark das melhores práticas do mercado. 


Algumas das conclusões desta edição

  • Cerca de 35% das empresas pretende aumentar o numero de colaboradores em 2022;
  • As áreas com maior disputa por talento são a comercial e de gestão de produto, serviços de saúde/farmacêuticos e de engenharia;
  • A inflação é um fator decisivo para os incrementos salariais em 57% das empresas;
  • A atribuição de remuneração variável mantem-se uma prática inquestionável no setor nas suas várias tipologias.




Custo de aquisição

As empresas participantes beneficiam de condições especiais de aquisição.

 

Os resultados de Portugal são públicados na plataforma digital de análise de compensação MercerWIN e com elevado grau de customização.


Os valores de aquisição do relatório completo são os seguintes:

 

 

 

Participante

Nao Participante

Mercer Life Sciences

Relatório Online através do acesso ao Mercer WIN

3.200€

6.400€

 

Interessado?

Contacte-nos caso pretenda adquirir o estudo ou obter algum esclarecimento adicional. Prometemos entrar brevemente em contacto. 

*Campo Obrigatório