Qual a melhor abordagem ao custo com missões internacionais de expatriados em tempos incertos? Qual é a cidade mais cara para viver?
A 26ª edição do estudo Custo de Vida é um instrumento essencial na gestão de mobilidade internacional através do acesso a dados críticos. – ainda mais críticos num tempo de disrupção causado pela pandemia de COVID-19.
Top 10 most and least expensive
cities in the world
Preencha o formulário com os seus dados para fazer o download do ranking e para saber mais sobre o Custo de Vida nas 209 cidades ao redor do globo.
À medida que as organizações repensam as suas estratégias de gestão de talento e de mobilidade no despertar após COVID-19, continuam a procurar o equilíbrio entre empatia e os fatores económicos, de forma a assegurar uma compensação justa e apoio necessário aos seus colaboradores expatriados. O acesso a indicadores relevantes e de confiança sobre o custo e locais das missões de expatriamento, é crítico para a tomada de decisões.
O estudo anual Custo de Vida é um dos mais reconhecidos e utilizados, contando com a análise de mais de 400 cidades. Procuramos com este estudo apoiar as multinacionais e entidades governamentais a nível global a desenhar políticas de compensação para os seus colaboradores expatriados.
A edição de 2020 do estudo Custo de Vida analisa e compara o custo de mais de 200 itens em 209 cidades nos cinco continentes.
Hong Kong está mais uma vez na lista das cidades mais caras para expatriados, seguindo-se Asgabat em segundo lugar, Tóquio em terceiro e Zurique em quarto lugar. Singapura está na quinta posição do ranking, descendo dois lugares em relação ao ranking do ano passado. A cidade de Nova York sobe da nona para a sexta posição.
Outras cidades que aparecem na lista das 10 cidades mais caras são efetivamente Shangai (7), Berna (8), Genebra (9) e Beijing (10). As cidades menos dispendiosas para expatriados de acordo com o estudo deste ano, são Tunis (209), Windhoek (208) e Tashkent e Bishkek na 206ª posição.
O estudo Custo de Vida de 2020 revela que a pandemia alterou os hábitos de consumo nos diferentes países. Determinadas categorias de bens essenciais, tal como “Alimentação adequada”, “Artigos de limpeza” e entretenimento em casa, evidenciaram um aumento da procura. A Mercer conduziu uma analise específica sobre estes itens nas diferentes localizações abrangidas neste estudo.
O infográfico em baixo mostra algumas das conclusões.
Além da avaliação de mais de 200 produtos e serviços, a 26ª edição do estudo da Mercer sobre Custo de Vida, destaca ainda outros fatores – Tal como variações do câmbio, inflação e instabilidade dos preços de alojamento – na determinação do custo dos pacotes de expatriamento.
O índice de Custo de Vida reflete o preço de mais de 200 artigos nas seguintes categorias:
listing tile
descr