Metas para a diversidade, igualdade e inclusão (DEI) estão cada vez mais na linha da frente das organizações a nível global. Não é um tema novo, mas tem ganho mais expressão nos últimos anos e o processo de mudança por parte das organizações começa a estar mais evidenciado.
Uma mudança real requer ações:
É muito importante passar das palavras às ações. De acordo com o estudo da Mercer de 2020, “Vamos falar de igualdade”, 81% das organizações afirmava estar empenhada em melhorar os seus indicadores de diversidade, igualdade e inclusão, contudo, apenas 42% dispunha de uma estratégia a longo-termo e apenas 50% tinha objetivos e metas mensuráveis.
Então, como podem as organizações registar progressos na diversidade, igualdade e inclusão?
Em que medida a nossa força de trabalho representa a comunidade em que estamos inseridos e à qual servimos? Qual é o nosso plano nos próximos 5 a 10 anos para aumentar a representatividade de grupos minoritários?
Em que medida garantimos a equidade salarial e o acesso a oportunidades de carreira?
Até que ponto a nossa cultura, sociedade e experiência incutem um sentimento de pertença, autenticidade e confiança?
A Mercer ajuda os clientes a adaptarem-se e a prosperarem através da mudança todos os dias. Em tempos de incerteza, continuamos a ser um conselheiro de confiança e estamos aqui para o apoiar. Contacte-nos abaixo: