Sobre o estudo

 

O estudo da Mercer sobre a Remuneração de Executivos de Topo identifica as tendências de mercado e as práticas de remuneração de funções executivas e não executivas dos Órgãos de Administração em Portugal.

 

Os resultados deste estudo constituem uma excelente ferramenta de gestão e um barómetro da remuneração de funções de topo para as empresas a operar no mercado nacional.

 


 

Participe na edição de 2022 do Estudo sobre Remuneração de Executivos

 

Já estamos a preparar a edição de 2022 deste estudo! Preencha o formulário nesta página com os seus dados para participar na edição deste ano.

 

   


Porquê adquirir o estudo?

 

O estudo sobre remuneração de executivos ajudará a responder às questões colocadas no desenho dos pacotes de remuneração dos membros de topo da sua empresa, como por exemplo:

  • Estou a pagar acima ou abaixo do mercado?
  • Está a estrutura da remuneração alinhada com as práticas do mercado nacional?
  • Estão as políticas de Bónus e de Incentivos de Longo Prazo alinhadas com o mercado?

 

Disponível apenas para empresas participantes.


Algumas das conclusões da edição da edição anterior

 

  • A remuneração variável anual representa em termos médios cerca de 45% da remuneração fixa dos administradores executivos, enquanto que no universo dos colaboradores a componente variável não vai além, em termos médios, dos 13%.
  • As mulheres continuam sub-representadas nos papéis de liderança de topo nas organizações: 85% dos membros dos órgãos de administração e de fiscalização em Portugal são homens;
  • A remuneração fixa dos homens é superior em 20% à das mulheres;

Custo de aquisição

 

Caso pretenda adquirir o Estudo, o valor de aquisição é o seguinte:

 

PDF

4.750€

 

A edição anterior do estudo Remuneração de Executivos de Topo contou com a participação de 55 organizações, duplicando o número de participantes da edição anterior, realizada em 2017 (28 participantes). Dos participantes, 8 são organizações que integram o PSI.


Adquirir ou Participar no Estudo

Por favor, preencha o seguinte formulário com os seus dados caso pretenda adquirir, participar ou obter mais informações sobre estudo.

 

*Campo Obrigatório