Relatório - Competências para o futuro

Saiba quais as competências que as organizações esperam ser mais e menos importantes nos próximos três anos

 

De acordo com a edição de 2021 do estudo da Mercer “Pay for Skills”, 43% dos participantes identificaram a necessidade para competências solicitadas mais relevante face às restantes. Mas esta urgência de ir ao encontro das competências necessárias do futuro não está refletida numa estratégia. De facto, apenas 12% das organizações têm uma estratégia formal para monitorizar as tendências de mercado e a disponibilidade de competências. 

 

Este relatório, pretende preencher esta lacuna ao disponibilizar informação de mercado, que ajude   tomar decisões informadas sobre competências, assessment, desenvolvimento de carreira e transformação da força de trabalho.

 

skills 

 

Aproximadamente 200 organizações de diversos setores de atividade participaram no estudo da Mercer “Future Skills” realizado em parceria com a Crunchr. As competências foram avaliadas num leque de categorias, que incluíram tecnologia e inovação, comercial, personalidade e colaboração.

 

Este relatório oferece informação detalhada sobre:

  • O tipo de competências que as organizações mais valorizam
  • Quais as competências que as organizações esperam ser mais importantes nos próximos três anos.
  • O grau de confiança das organizações no que diz respeito a conseguir as competências de que precisam nos próximos três anos.
  • Perspetiva das empresas sobre as competências que poderão ser automatizadas.

 

O estudo “Future Jobs” aborda os seguintes temas:

 

  • As funções que as empresas participantes mais valorizam.
  • As funções que as empresas esperam ter uma maior e menor procura nos próximos três anos.
  • O grau de confiança das organizações de que irão conseguir cumprir as suas necessidades previstas para cada função nos próximos três anos, através de um planeamento da força de trabalho.
  • Espectativas das empresas sobre a transformação do trabalho e da força de trabalho no futuro e nas diferentes famílias de funções.
  • As famílias  de funções que se preveem desenvolver mais rapidamente.
  • As famílias de funções que as empresas consideram estar em risco de serem automatizadas.
  • Funções que as empresas esperam recrutar porque têm falta de um pipeline de talentos na sua própria empresa.

Relatório: Funções do Futuro

Estudo sobre quais as funções que as empresas esperam ser mais relevantes para si nos próximos três anos e também informação detalhada sobre como esperam que o trabalho mude para cada família de funções.

 

118 organizações de diferentes setores de atividade participaram no estudo “Future Jobs”, conduzido em parceria com a Crunchr. As funções foram avaliadas num leque de categorias, que incluíram a área comercial, corporate/administração/dados e tecnologia.

 

Como nota adicional, este survey indica que as funções relacionadas com dados e tecnologia são consideradas cruciais para o negócio, nos próximos três anos.

 

jobs 

Faça o download dos relatórios "Future Skills" e "Future Jobs"

Preencha o formulário com os seus dados para receber o estudo

*Campo Obrigatório