Estudo Global Talent Trends 2018 | Mercer

Estudo Global Talent Trends | Mercer

Os nossos Estudos / Career

Mercer Global Talent Trends

Edição de 2018

 

 

Potenciar o crescimento para a revolução do mundo do trabalho

A edição deste ano recolheu respostas de 800 executivos, 1.800 profissionais de Recursos Humanos e de mais de 5.000 colaboradores de 21 setores diferentes de atividade em 44 países. Destes, destacaram-se mais de 7.600 vozes com uma mensagem muito clara – 2018 é o ano de ação. As organizações estão a acelerar os seus esforços de transformação à medida que se preparam para o Futuro do Trabalho e para a importância de colocar as Pessoas no centro desta transformação, que faz com que os profissionais de Recursos Humanos desempenhem um papel crucial nestes esforços.

 

 

 

 

 

 

"Quando vivermos num mundo digital, a trabalhar com maior flexibilidade e ser recompensados de uma forma única, então aí sim iremos desbloquear o crescimento da ‘Human Age’.”
Kate Bravery, Partner, Global Practices Leader, Mercer Career 

 


Principais tendências identificadas na edição deste ano

Gostaria de saber mais? Faça hoje o Download do relatório.

 

 

À medida que as empresas reinventam o futuro do trabalho,  precisam de um entendimento claro sobre como a força de trabalho está a mudar e serem cuidadosas para não negligenciar o fator operacional humano que alimenta as suas organizações. Quando as empresas procuram avanços tecnológicos, é fácil perder o foco na forma como as pessoas interagem e colaboram com a tecnologia (e mais importante ainda, quando se querem desconectar), como as equipas participam no processo criativo, o que motiva os seus colaboradores e como eles experienciam uma sensação de bem-estar e de propósito através do trabalho.


Estas são as tendências principais na gestão de talentos nas organizações que procuram o crescimento numa “Human Age”:

- Capacidade para mudar de forma antecipada, emergem como fatores diferenciadores para a competência organizacional..
- Incorporar um sentido de trabalhar com um propósito na proposta de valor para os colaboradores, desbloqueia o potencial individual e impulsiona as pessoas para serem agentes de mudança.
- Flexibilidade permanente não é apenas sobre onde/quando trabalhar, trata-se também de repensar o que se faz, como se faz, e quem faz.
-As organizações estão a tornar-se plataformas inteligentes para o talento que identificam competências e as combinam com as necessidades do trabalho, enquanto maximizam a criatividade e ambição
- A habilidade para desbloquear o crescimento na “Human Age” dependerá da forma como o Digital melhora a experiência de trabalho.

 

 

Explore as tendências principais por indústria e por país – também disponível para Portugal

Clique nas imagens em baixo para fazer o download dos infográficos com as tendências principais em 9 setores de atividade e em 17 países.

 

 

 

Participe no Webcast para saber mais

Junte-se a nós e saiba quais as tendências da edição deste ano do estudo “Global talent Trends” e saiba como as grandes organizações estão a preparar-se para terem uma força de trabalho para o futuro. Nestas sessões, especialistas da Mercer partilham as tendências identificadas a nível regional e global, bem como disponibilizam conselhos práticos sobre o que as organizações podem começar a fazer já hoje.

 

 

UK/Europe
18 April, 2 PM (GMT)

 

Replay

 

Asia-Pacific, Middle East, and Africa
3 May, 1:30 PM HKT/SGT

 

REPLAY

 

North America

19 April, 2 PM (EST)

 

REPLAY

 

Latin America (Portuguese)
7 May, 10 AM BRT

 

REPLAY

 

 

Latin America (Spanish)

26 April, 9 AM (CST)

 

REPLAY

 

 

  Download do relatório
Preencha o formulário com os seus dados para fazer o download do relatório do estudo - Global Talent Trends 2018.
*Campo Obrigatório