Potenciar o crescimento para a revolução do mundo do trabalho
A edição deste ano recolheu respostas de 800 executivos, 1.800 profissionais de Recursos Humanos e de mais de 5.000 colaboradores de 21 setores diferentes de atividade em 44 países. Destes, destacaram-se mais de 7.600 vozes com uma mensagem muito clara – 2018 é o ano de ação. As organizações estão a acelerar os seus esforços de transformação à medida que se preparam para o Futuro do Trabalho e para a importância de colocar as Pessoas no centro desta transformação, que faz com que os profissionais de Recursos Humanos desempenhem um papel crucial nestes esforços.
Principais tendências identificadas na edição deste ano
Gostaria de saber mais? Faça hoje o Download do relatório.
À medida que as empresas reinventam o futuro do trabalho, precisam de um entendimento claro sobre como a força de trabalho está a mudar e serem cuidadosas para não negligenciar o fator operacional humano que alimenta as suas organizações. Quando as empresas procuram avanços tecnológicos, é fácil perder o foco na forma como as pessoas interagem e colaboram com a tecnologia (e mais importante ainda, quando se querem desconectar), como as equipas participam no processo criativo, o que motiva os seus colaboradores e como eles experienciam uma sensação de bem-estar e de propósito através do trabalho.
Estas são as tendências principais na gestão de talentos nas organizações que procuram o crescimento numa “Human Age”:
- Capacidade para mudar de forma antecipada, emergem como fatores diferenciadores para a competência organizacional..
- Incorporar um sentido de trabalhar com um propósito na proposta de valor para os colaboradores, desbloqueia o potencial individual e impulsiona as pessoas para serem agentes de mudança.
- Flexibilidade permanente não é apenas sobre onde/quando trabalhar, trata-se também de repensar o que se faz, como se faz, e quem faz.
-As organizações estão a tornar-se plataformas inteligentes para o talento que identificam competências e as combinam com as necessidades do trabalho, enquanto maximizam a criatividade e ambição
- A habilidade para desbloquear o crescimento na “Human Age” dependerá da forma como o Digital melhora a experiência de trabalho.
Explore as tendências principais por indústria e por país – também disponível para Portugal
Clique nas imagens em baixo para fazer o download dos infográficos com as tendências principais em 9 setores de atividade e em 17 países.
Participe no Webcast para saber mais
Junte-se a nós e saiba quais as tendências da edição deste ano do estudo “Global talent Trends” e saiba como as grandes organizações estão a preparar-se para terem uma força de trabalho para o futuro. Nestas sessões, especialistas da Mercer partilham as tendências identificadas a nível regional e global, bem como disponibilizam conselhos práticos sobre o que as organizações podem começar a fazer já hoje.