Artigos

10 perguntas para saber se é um leader coach

_ |Not Replicated

A principal missão de um líder é desenvolver as suas pessoas de forma a garantir que a organização conta com equipas de elevado desempenho. Respondendo a estas questões, ficará a saber se está a alocar energia ao desenvolvimento das suas pessoas.

12 coisas que podemos fazer para sermos mais felizes

_ |Not Replicated

Enquanto empresa que acredita que “Pessoas felizes fazem mais, melhor e durante mais tempo”, decidimos partilhar uma lista das 12 coisas que podemos fazer para sermos mais felizes no trabalho.

A mudança do modelo tradicional

_ |Not Replicated

De acordo com o estudo da Mercer, Global Talent Trends, as organizações perceberam que existe a necessidade, num futuro muito próximo, de expandir o seu ecossistema de talento e atualizar os seus modelos de gestão.

A sua equipa sabe que tem super poderes?

_ |Not Replicated

Todas as equipas têm potencial para serem equipas de alto rendimento. Para isso, é necessário identificar as forças de cada elemento e combiná-las num super poder comum!

Agile Performance Management

_ |Not Replicated

Analisar o local de trabalho, a dinâmica profissional ou as motivações de um funcionário e perceber que existem diferenças substanciais com o passar dos anos.

Employee Benefits

_ |Not Replicated

Já todos participámos em reuniões onde se discute que tipo de empresa queremos ser. Mas hoje, cada vez mais empresas perguntam isto às suas pessoas e claro, escolhem planos de compensação e benefícios que ajudam colaboradores e a empresa.

Ainda faz sentido falar em gestão de RH?

_ |Not Replicated

Apesar de não preconizar o fim dos DRH entre os quais se contam, aliás, vários amigos e amigas, creio que é uma função que irá ser alvo de uma enorme transformação nos próximos anos.

Assessments: quais as vantagens?

_ |Not Replicated

No atual contexto de negócios competitivo e volátil, multiplicam-se os desafios que envolvem as pessoas ou que nelas impactam.

Benefícios nas prioridades dos portugueses

_ |Not Replicated

Os planos de Benefícios Flexíveis transformaram-se num grande diferencial para as organizações, fortalecendo a proposta de valor no mercado e entre os seus colaboradores. Que tipo de empresas tem despertado para o poder dos benefícios?

Benefícios para colaboradores

_ |Not Replicated

A área de benefícios tem uma grande dinâmica no nosso crescimento e posição em Portugal, há cinco anos criámos uma agência de benefícios - Mercer Marsh Benefits - inteiramente dedicada a esta área.

Construir uma força de trabalho para o futuro

_ |Not Replicated

Cada organização tem a sua própria identidade, cultura, dinâmica, políticas e processos, ritmos e idiossincrasias. São estes elementos que influenciam as pessoas e que as motivam ou desmotivam.

Lei da igualdade salarial

_ |Not Replicated

Consultora nas áreas de benefícios, pensões, investimentos e carreiras, a Mercer anunciou a disponibilização de serviços de consultoria a empresas no que se refere à implementação da nova lei da igualdade salarial.

Power to the people

_ |Not Replicated

O futuro da compensação passa, cada vez mais, por uma lógica de total rewards. Ou seja, cada colaborador vai poder escolher o seu mix de compensação, de acordo com as suas necessidades e preferências.

Quer saber? Pergunte. Mas saiba como perguntar!

_ |Not Replicated

A obtenção de informação dos colaboradores é um grande desafio, em função das múltiplas solicitações que o capital humano tem hoje em dia. Que métodos podem ser eficazes?

Resultados excecionais? Envolva a equipa!

_ |Not Replicated

O BlueOcean Strategy Tool permite-lhe gerar soluções de forma sinérgica dentro da sua empresa envolvendo os seus colaboradores na criação de ideias e permitindo a obtenção de feedback imediato sobre as mesmas

Sociedades de advogados: como responder às mudanças do setor

_ |Not Replicated

As sociedades de Advogados têm vindo a reforçar a sua cultura empresarial para dar resposta a um mercado com expetativas que estão a evoluir. Os clientes querem mais do que um simples prestador de serviços.

Contacte-nos

Contacte-nos caso tenha alguma questão. Prometemos entrar brevemente em contacto.

*Campo Obrigatório

Recursos adicionais