Promova a flexibilidade para todos.
A COVID-19 testou a forma de como e onde trabalhamos. O desafio das organizações é agora desenhar e implementar estratégias de trabalho flexível inclusivas, para todos os colaboradores nas diferentes fases da sua vida, abrangendo as diferentes formas que a flexibilidade pode assumir.
Muitas organizações poderão afirmar que irão aumentar o trabalho flexível numa escala maior para beneficiar todos os envolvidos – tal como manter o compromisso dos colaboradores, aumento de produtividade e possibilitar o acesso mais alargado às pools de talento. Uma em cada três empresas – comparando com uma em cada 30 no survey anterior – antecipam que irão manter metade dos seus colaboradores, ou mais a trabalhar de forma remota depois da COVID-19. Ainda assim, criar o compromisso entre equipas mistas com diferentes experiências será um desafio para os managers e equipas. Irá afetar desde a contratação até ao desenvolvimento de competências e gestão de performance.
As empresas de topo estão a combinar o melhor da era pré-COVID (personalização, dimensão global, medidas apoiadas em resultados) com os modelos de trabalho remoto, flexível e digital que definem o mundo do trabalho hoje, repensando em como as diferentes funções podem ser mais flexíveis e como podem oferecer às suas pessoas mais flexibilidade nos seus diferentes estágios de vida. Estas empresas estão a inovar e a criar soluções que reconhecem as aspirações das suas pessoas a nível financeiro, de saúde e carreira. Flexibilidade para todos é a nova forma de trabalhar. Saiba o que é possível, desejável e sustentável fazer.
A Mercer apoia as empresas a adaptarem-se e prosperarem em tempos incertos. Estamos aqui para o apoiar. Contacte-nos através do formulário em baixo: