Estar um passo à frente inclui repensar na forma como a força de trabalho irá evoluir para atingir os objetivos de negócio no futuro. O planeamento estratégico da força de trabalho inclui o desenvolvimento de competências para estratégias a longo prazo. Permite à organização identificar quais as competências chave que serão necessárias no futuro e identifica a oferta e procura dessas competências nos diferentes contextos de negócio.

 

Antes da pandemia, dois em cada cinco responsáveis de RH confirmaram que não sabiam quais eram as competências que tinham nas suas organizações. As organizações que ainda têm esta falta se informação e de dados associados às competências das suas pessoas, estão a trabalhar rapidamente para obtê-las. Ao mesmo tempo, organizações de topo estão a expandir o seu talento e os seus ecossistemas de aprendizagem, explorando formas de ajustar os talentos das suas organizações baseados nas competências.

 

Adotar uma abordagem baseada nas competências como forma de se reinventarem para um modelo mais flexível permite às empresas obter as respostas para as seguintes questões:

   

  • Como sabemos quais as competências que temos hoje e como podemos usá-las como vantagem?
  • Como podemos desenvolver as competências necessárias para o futuro enquanto continuamos a entregar hoje?
  • Como podemos priorizar os custos com a formação e o desenvolvimento de competências?
  • Como podemos acelerar e melhorar os nossos processos de RH para um mundo do trabalho mais flexível?

 

45% dos responsáveis de RH planeiam melhorar as suas competências analíticas para o planeamento estratégico da sua força de trabalho nos próximos 12 meses

 

 

Três formas de se preparar para o futuro do trabalho

Contacte-nos

A Mercer apoia as empresas a adaptarem-se e prosperarem em tempos incertos. Estamos aqui para o apoiar. Contacte-nos através do formulário em baixo:

*Campo Obrigatório