As empresas precisam de pensar de forma estratégica e planear a curto e longo prazo focado em três áreas:

 

Preparar o local de trabalho e os seus colaboradores. As empresas precisam agora preparar os postos de trabalho para os seus colaboradores regressarem de forma segura. Também precisam identificar quais os colaboradores que irão trabalhar nas instalações da empresa e prepará-los para gerir as suas expectativas. Os seus colaboradores precisam saber que estão a regressar a um posto de trabalho seguro – desenvolver um plano de comunicação que garanta a segurança do local de trabalho deverá ser uma das suas prioridades.

 

Apoiar os seus colaboradores. Para garantir que os seus colaboradores se mantêm produtivos e seguros, explore estratégias que ajudem a salvaguardar o bem-estar das suas pessoas e garanta que eles tenham o apoio necessário para as suas diferentes necessidades. Por exemplo, poderá considerar fazer ajustes no pacote de compensação e benefícios para os trabalhadores que regressem às instalações da empresa? Como pode continuar a apoiar os trabalhadores que continuem a trabalhar remotamente? Como construir um plano misto de apoio aos seus colaboradores?

 

Reforçar a resiliência. Empresas e colaboradores precisam de estar preparados para mitigar possíveis reincidências e os seus impactos. O sucesso do regresso dependerá da sua capacidade de monitorizar e intervir assim que seja necessário.

 

Para o ajudar a enfrentar estes desafios, apoiamos a sua empresa no desenho de planos de comunicação e de estratégia eficazes que apoiam a sua organização nas diferentes fases do regresso em que se encontre – quer seja o regresso no local físico, identificar formas para apoiar os seus colaboradores em trabalho remoto, ou por desenhar uma estratégia mista de regresso ao trabalho.

 


Uma framework para regressar ao trabalho de forma confiante

Contacte-nos

A Mercer apoia as empresas a adaptarem-se e prosperarem em tempos incertos. Estamos aqui para o apoiar. Contacte-nos através do formulário em baixo:

*Campo Obrigatório