O estudo Total Compensation 2021 já está disponível!

 

Somos a entidade responsável pelo processo de recolha de dados salariais e de benefícios junto das Empresas participantes. Após reunida uma amostra representativa da realidade nacional e analisamos a informação a compensação e benefícios das empresas em Portugal e produzimos o relatório do Estudo Total Compensation.

 

A edição de 2021 do estudo Total Compensation da Mercer, com a participação de +500 empresas em Portugal, já está disponível!

 

 


Alguns dos principais destaques:

 
  • 31% das empresas demonstrou ter a expectativa de aumentar o número de colaboradores em 2021 e 27% das empresas têm essa expectativa para 2022. Apenas 10% afirma pretender reduzir a sua estrutura, decrescendo para apenas 7% em 2022. 
  • Quando atribuidos os aumentos salariais previstos para 2022 são ligeiramente superiores aos determinados em 2021. Sendo que a % de empresas com congelamentos salariais previstos para 2022 decresceu face a 2021 (7% vs 11%).
  • Os benefícios mais frequentemente atribuidos nas organizações são o plano de saúde (92%) e o automóvel (89%), sendo que se observa a preocupação das empresas com desenvolvimento das habilitações dos colaboradores com apoios à formação a serem atribuidos em 46% da amostra.  

Pretende adquirir o Total Compensation 2021?

 

Ter uma ferramenta que lhe permite tomar decisões informadas e eficazes sobre as componentes de remuneração total (fixa, variável, benefícios) na sua organização e conhecer as práticas e tendências do mercado é a base para poder assegurar uma política de compensação eficiente e competitiva.

 

Download

Faça o download das conclusões principais de 2021!

*Campo Obrigatório