MMB health trends 2023 

As principais tendências que moldam os cuidados de saúde prestados pela organização

O relatório global MMB Health Trends contou com a participação de 226 seguradoras em 56 países e identifica cinco tendências chave que terão impacto no risco e no custo dos programas de benefícios oferecidos aos colaboradores

Cinco principais tendências

As principais tendências que irão definir o futuro dos planos de saúde dos colaboradores
  • Custo médico por pessoa

    Os aumentos dos custos médicos por pessoa estão de volta aos níveis pré-pandemia. 68% das seguradoras espera que as organizações priorizem as melhorias do desenho dos planos, apesar das taxas de incidência de dois dígitos previstas em alguns mercados.
  • Experiência em reclamações

    A covid-19 continua a impactar a sinistralidade. 55% das seguradoras reportaram casos de diagnósticos de doença em estado avançado como consequência da interrupção de cuidados de saúde.
  • Modernização do plano

    Modernização dos planos já começou. 1 em cada 2 seguradoras alterou ou espera alterar os critérios de elegibilidade e de despesas de forma a criar uma cobertura mais inclusiva para aqueles que se identificam como LGBTQ+.
  • Lacunas na saúde mental

    Persistem os problemas com Saúde Mental.  16% das seguradoras afirmam não ter planos que cubram serviços que promovam a saúde mental (versus 26% em 2022).
  • Gestão do plano

    A gestão de planos requer um maior rigor. Mais de 1 em cada 5 seguradoras na Ásia está a ajustar os seus planos em função da vacinação da COVID-19.
Estas tendências são importantes para as organizações dado que embora muitas empresas tenham autonomia para desenhar um plano de benefícios que vá ao encontro das suas necessidades, as seguradoras desempenham um papel fundamental na formação do panorama geral. Fazem-no através das suas práticas e políticas, a sua vontade de adotar novas disposições e o seu acesso a dados de reclamações.
Um numero significativo de seguradoras está a adicionar medidas inovadoras para destacar produtos médicos, tal como saúde digital e mecanismos de autogestão de forma a providenciar aos colaboradores melhores cuidados de saúde.

Download do relatório Health Trends

Tendências de saúde MMB 2023

Obtenha uma análise detalhada das últimas tendências em cuidados de saúde e saiba como pode responder às diferentes ameaças através do download do relatório completo.

MMB Health Trends 2023 Infographic

Uma breve análise das principais conclusões do estudo da edição deste ano.

A inovação no setor segurador é um lado positivo da pandemia da COVID-19

A COVID-19 teve impactos significativos a curto e longo prazo na vida das pessoas, nos riscos à saúde dos colaboradores, nos custos e meios de diagnóstico No entanto, também impulsionou a inovação das seguradoras e a modernização dos planos de saúde.
Soluções relacionadas
    Insights relacionados