Inovar nos planos de saúde dos colaboradores para gerir a tendência dos custos.
O relatório global MMB Health Trends contou com a participação de 226 seguradoras em 56 países e identifica cinco tendências chave que terão impacto no risco e no custo dos programas de benefícios oferecidos aos colaboradores
As principais tendências que irão definir o futuro dos planos de saúde dos colaboradores
68%
das seguradoras espera que as organizações priorizem as melhorias do desenho dos planos, apesar das taxas de incidência de dois dígitos previstas em alguns mercados.
55%
das seguradoras reportaram casos de diagnósticos de doença em estado avançado como consequência da interrupção de cuidados de saúde.
1 em cada 2
seguradoras alterou ou espera alterar os critérios de elegibilidade e de despesas de forma a criar uma cobertura mais inclusiva para aqueles que se identificam como LGBTQ+.
16%
das seguradoras afirmam não ter planos que cubram serviços que promovam a saúde mental (versus 26% em 2022).
Mais de 1 em cada 5
seguradoras na Ásia está a ajustar os seus planos em função da vacinação da COVID-19.
Estass tendências são importantes para as organizações dado que as seguradoras desempenham um papel fundamental na definição geral da gestão de benefícios. Poderão fazer isso através das suas práticas e políticas.
A COVID-19 teve impactos significativos a curto e longo prazo na vida das pessoas, nos riscos à saúde dos colaboradores, nos custos e meios de diagnóstico. No entanto, também impulsionou a inovação das seguradoras e a modernização dos planos de saúde.
Descubra as principais tendências que irão conduzir o futuro dos benefícios oferecidos aos colaboradores.