A pandemia COVID-19 deu aos RH e aos responsáveis pela gestão de benefícios a oportunidade de reinventarem os seus planos de saúde e de bem-estar – transformando-os numa vantagem competitiva. Na Mercer, acreditamos na abordagem holística do bem-estar, que incorpora as dimensões do bem-estar físico, mental/social, financeiro e de estilo de vida.
Kristin M Parker, PhD, MPH
Global & US Health Management Leader
Mercer Marsh Benefits
Desde o início da pandemia que a saúde e bem-estar dos colaboradores ganhou destaque na agenda das organizações. As empresas reconhecem agora que cuidar das suas Pessoas promove a produtividade e é economicamente eficaz.
Esta mudança acelerou a tendência de os profissionais ligados à gestão de benefícios trabalharem em conjunto com outras áreas (tais como as de gestão de saúde e de segurança ocupacional, gestão de risco, aquisição de talentos e Recursos Humanos) de forma a criar uma abordagem holística sobre o bem-estar.
Uma estratégia de bem-estar eficaz requer a integração da gestão dos benefícios, do compromisso dos colaboradores e da cultura da organização- e não apenas a elaboração de uma lista de estratégias individuais.
Estratégias de bem-estar robustas incluem medidas que impactem quatro pilares – o bem-estar físico, o bem-estar mental e social, o bem-estar financeiro e o estilo de vida – que influenciam o sentido de propósito das Pessoas, aumentam a felicidade pessoal e promovem a saúde individual e coletiva.
Uma estratégia de bem-estar holística beneficia não só as organizações como também os seus colaboradores, e consequentemente, a sociedade em geral.
Nesta Perspetiva partilhamos uma estratégia robusta que ajudará a sua organização a desenhar o seu próprio plano de bem-estar holístico, melhorando a sua produtividade, o compromisso dos seus colaboradores e os níveis de retenção e confiança.