Fill 1 Created with Sketch.
Uma estratégia de Saúde mental permite ás organizações planear, identificar fragilidades, ir ao encontro das preferências das suas pessoas e responder adequadamente aos problemas de saúde mental
Fill 1 Created with Sketch.

Wolfgang Seidl

Workplace Health Consulting Leader
Mercer Marsh Benefits and Motivational Speaker


Ir além dos programas de assistência a colaboradores (EAP)

A Pandemia destacou a necessidade de um melhor acesso aos cuidados de saúde mental, à medida que mais pessoas manifestavam sintomas de stress, solidão e depressão. Ao mesmo tempo, patologias mais complexas começaram a aumentar tais como dependências e síndrome pós-traumático.

 

Organizações que tenham assumido uma abordagem passiva em garantir a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, estão agora proactivamente a criar programas de benefícios que cubram a saúde mental.

 

Enquanto os programas de assistência a colaboradores (EAP) foram tradicionalmente o pilar das suas estratégias de saúde mental, novas soluções estão a permitir ás organizações focarem-se na prevenção, resiliência e nas suas políticas internas.

 

Por exemplo, plataformas digitais para terapias cientificamente comprovadas, tal como a terapia cognitivo-comportamental (CBT) podem simplificar a oferta de soluções para todos os colaboradores e melhorar o acesso a cuidados de saúde fora do modelo tradicional de consulta presencial.

 

Quando desenha uma estratégia abrangente que cubra as questões de saúde mental, há tês pontos chave que deverá ter em consideração:

 

  • Use dados para perceber quais são as necessidades dos seus colaboradores: é importante as empresas conhecerem as necessidades relacionadas com saúde mental da sua população.

  • Ofereça uma proposta de valor para os seus colaboradores; A mesma solução para todos nunca foi uma boa opção.

  • Diminua o estigma: as organizações deverão preparar gestores de equipa e supervisores com competências para identificar sinais de alarme de stress ou outro problema de saúde mental.

 

Uma estratégia de saúde mental permite ás organizações planear, identificar fragilidades, ir ao encontro das preferências das suas pessoas e responder adequadamente aos problemas de saúde mental.


 

Faça o Download do nosso ponto de vista para saber como pode preparar um programa de saúde mental que contribua para colaboradores mais saudáveis e mais comprometidos com a organização. 

Faça o download do documento