Em Portugal, a atribuição de viatura continua a ser o benefício mais popular.
No entanto, hoje em dia, um benefício relacionado com transporte nem sempre é um carro da empresa. As organizações têm-se concentrado progressivamente em oferecer políticas promotoras de um futuro mais verde e muitas já oferecem outra tipologia de benefícios, como apoiar os custos relacionados com transportes públicos ou dar a opção de os funcionários escolherem os métodos ecológicos para as suas deslocações diárias, como caminhar ou andar de bicicleta até o trabalho. Entender o que é oferecido de forma mais frequente no mercado e, ao mesmo tempo, analisar as implicações de custos é fundamental.
O estudo global da Mercer sobre política automóvel e transportes alternativos permite perceber quais as melhores práticas que o mercado está a adotar relativamente a este tema, através da análise de benefícios como:
- Carro pessoal ou motorista
- Serviços de transfer
- Estacionamento subsidiado ou gratuito
- Subsídios por andar a pé ou de bicicleta
- Subsídio de transporte público
Sabia que, a nível global, 81% das organizações escolhem uma política de leasing na gestão da sua frota automóvel e que apenas 32% têm uma política de viaturas próprias?
Atualmente, as organizações do Mundo inteiro procuram ferramentas e formas de reter e atrair talento que sejam mais eficientes. Neste sentido, este estudo ajuda a conhecer as melhores práticas e permite a cada empresa avaliar as suas próprias políticas e a sua competitividade. Este estudo aborda temas como:
Caso pretenda adquirir este estudo, a Mercer oferece três possibilidades de aquisição do estudo, estando previsto um valor com desconto, para todas as organizações que participam em 10 ou mais países.