ESTE AVISO DE PRIVACIDADE É PARA TODOS OS VISITANTES DO ESPAÇO ECONÓMICO EUROPEU. SE ESTÁ FORA DO EEE, CLIQUE AQUI.

 

If you would prefer to read this notice in English please click here.

 

A Mercer LLC e as suas afiliadas (Mercer Portugal, Lda) comprometem-se a proteger a privacidade dos nossos clientes e utilizadores que visitam o nosso website (www.mercer.pt). Este aviso de privacidade destina-se a informá-lo(a) sobre as formas como recolhemos informações pessoais, as utilizações dadas a essa informação e as formas com as quais protegemos qualquer informação pessoal que escolha disponibilizar-nos diretamente ou através deste site, ou através da sua entidade patronal.

 

Poderão existir informações pessoais adicionais que tenhamos ou que foram recolhidas  sobre si ou a sua empresa no ámbito de outros projetos. Neste caso, estarão sujeitas a outras políticas e protocolos.

 

Este Aviso de Privacidade abrange as seguintes áreas:

 

 


 

(1) Informações que recolhemos a seu respeito

 

Iremos recolher e processar todas ou algumas das seguintes informações pessoais a seu respeito:

 

    (a) Informação disponibilizada voluntariamente a seu respeito:

 

No decorrer da utilização deste site, pode optar por fornecer informações para nos ajudar a satisfazer as suas necessidades. Por exemplo, pode fornecer-nos o seu endereço de e-mail para solicitar informações ou pode enviar-nos o seu endereço de correspondência para que possamos enviar o material que tenha solicitado. Pode também optar por candidatar-se a um emprego e enviar uma candidatura através do nosso site de carreiras https://careers.mmc.com/. Qualquer informação pessoal que nos envie será utilizada apenas para a finalidade indicada no site de carreiras ou neste aviso.

 

    (b) A nossa correspondência

 

Se entrar em contacto connosco, normalmente manteremos um registo dessa correspondência.

 

    (c) Informação de pesquisa

 

Se lhe pedirmos que preencha os inquéritos que utilizamos para fins de pesquisa, recolheremos as informações fornecidas na pesquisa concluída.

 

    (d) Utilização do site e comunicação

 

Os detalhes das suas visitas ao site e informações recolhidas através de cookies e outras tecnologias de rastreamento, incluindo, mas não limitado ao seu endereço IP e nome de domínio, versão do motor de busca e sistema operativo, dados de tráfego, dados de localização, registos da web e outros dados de comunicação e os recursos a que acede.

 

(2) Como utilizamos as suas informações pessoais

 

Esta secção define os fins para os quais utilizamos as informações pessoais que recolhemos e, em conformidade com as nossas obrigações ao abrigo da legislação europeia, identificamos os “fundamentos legais” em que confiamos para processar as informações.

 

As Leis Europeias de Proteção de Dados permitem que as empresas processem informações pessoais apenas quando o processamento é permitido pelas “bases legais” específicas estabelecidas na lei (a descrição completa de cada um desses motivos pode ser encontrada aqui).

 

Note que além das divulgações que identificamos abaixo, em algumas circunstâncias, também divulgaremos informações pessoais a prestadores de serviços, contratados, agentes e afiliados da empresa que realizam atividades descritas neste aviso em nosso nome.

 

(a) Comunicar de forma eficaz e gerir a relação dos nossos negócios

 

A gestão da relação dos  nossos negócios, inclusive responder às suas dúvidas, comunicar consigo ou cumprir com as nossas obrigações decorrentes de quaisquer contratos firmados entre o utilizador e nós, que em algumas circunstâncias podem incluir a transmissão dos seus dados a terceiros, como agentes ou contratados ou os nossos assessores (por exemplo, consultores legais, financeiros, de negócios ou outros).

 

Justificação de utilização: desempenho do contrato e interesses legítimos (para nos permitir cumprir com as nossas obrigações e prestar-lhe os nossos serviços)

 

    (b) Disponibilizar material de marketing

 

Disponibilizar atualizações e ofertas, onde escolheu recebê-las. Também poderemos utilizar as suas informações para comercializar os nossos próprios produtos e serviços por correio, e-mail, SMS, telefone e fax e, quando exigido por lei, solicitaremos o seu consentimento no momento em que recolhermos os seus dados para conduzir qualquer um destes tipos de ações de marketing. Disponibilizaremos uma opção para cancelar a subscrição ou cancelar a comunicação posterior sobre qualquer comunicação de marketing eletrónico a ser-lhe enviada, podendo desativá-la entrando em contacto connosco conforme estabelecido abaixo.

 

Justificação de utilização: consentimento e interesse legítimo (para o manter atualizado com informações relativas aos nossos produtos e serviços)

 

    (c) Para finalidades de pesquisa e desenvolvimento

 

Analisar as suas informações pessoais em conjunto com informações de outros clientes para fins de análise de dados, inclusive para criar insights, relatórios e outras análises para entender melhor e melhorar a qualidade e os conselhos, produtos e serviços da Mercer em relação ao mercado. O resultado de tais análises não identifica clientes ou indivíduos específicos.

 

Justificação de utilização: interesses legítimos (para nos permitir melhorar os nossos serviços)

 

    (d) Controlar certas atividades

 

Controlar consultas e transações para garantir a qualidade do serviço, a conformidade com os procedimentos e combater fraudes.

 

Justificação de utilização: obrigações legais, reivindicações legais e interesses legítimos (para garantir a qualidade e a legalidade dos nossos serviços)

 

    (e) informá-lo das mudanças

 

Avisá-lo sobre alterações nos nossos serviços e produtos

 

Justificação de utilização: interesses legítimos (para o avisar sobre alterações nos nossos serviços)

 

    (f) Garantir que o conteúdo do site é relevante

 

Garantir que o conteúdo dos nossos sites é apresentado da forma mais eficaz para si e para o seu dispositivo, o que pode incluir a transmissão dos seus dados a parceiros de negócios, fornecedores e/ou prestadores de serviços.

 

Justificação de utilização: desempenho do contrato, interesses legítimos (para nos permitir fornecer-lhe conteúdo e serviços nos sites)

 

    (g) Reorganizar ou fazer alterações nos nossos negócios

 

Se: (i) estivermos sujeitos a negociações para a venda dos nossos negócios ou parte deles a terceiros; (ii) formos vendidos a terceiros; ou (iii) passarmos por uma reorganização, podemos ter necessidade de transferir algumas ou todas as suas informações pessoais ao terceiro relevante (ou aos seus assessores) como parte de qualquer processo de diligência prevista com o objetivo de analisar qualquer proposta de venda ou reorganização. Também podemos ter necessidade de transferir as suas informações pessoais à entidade reorganizada ou ao terceiro após a venda ou reorganização para que as usem com as mesmas finalidades estabelecidas neste aviso.

 

Justificação de utilização: interesses legítimos (de modo a permitir-nos mudar os nossos negócios)

 

    (h) Com ligação a obrigações legais ou regulamentares

 

Processamos as suas informações pessoais para cumprir com os nossos requisitos regulamentares ou como parte do diálogo com os nossos reguladores, conforme aplicável, que pode incluir a divulgação das suas informações pessoais a terceiros, serviços judiciais, reguladores e/ou agências de aplicação da lei relacionadas com consultas, procedimentos ou investigações de tais partes em qualquer parte do mundo ou onde seja obrigatório fazê-lo. Onde for permitido, iremos encaminhar-lhe qualquer solicitação desse tipo ou avisá-lo antes de responder, a menos que isso prejudique a prevenção ou a deteção de um crime.

 

Justificação de utilização: obrigações legais, ações judiciais, interesses legítimos (cooperar com as autoridades policiais e reguladoras)

 

    (i) Para análise de Fraude, Lavagem de Dinheiro e Sanções

 

Ao estabelecer ou manter relacionamentos com clientes para a prestação de certos serviços, processamos as suas informações pessoais para fins de execução de fraudes, lavagem de dinheiro ou verificações de violações de sanções.

 

Justificação de utilização: obrigações legais

 

    (j) Prestar serviços atuariais

 

A Mercer e os Atuários processam dados pessoais para prestar serviços atuariais, incluindo a avaliação dos planos de pensão dos nossos clientes, a realização de cálculos complexos de benefícios de pensões individuais, aconselhamento sobre a administração de passivos de planos de pensões, cumprimento de obrigações estatutárias ou prestação de outros serviços solicitados pelos nossos clientes e realizados por um membro do Instituto e Faculdade de Atuários, incluindo qualquer atuário do plano.

 

Justificação de utilização: interesses legítimoss

 

(3) Como protegemos a sua informação pessoal

 

    (a) Segurança na Internet

 

Nenhuma transmissão de dados pela Internet ou pelo site pode ser garantida como segura contra invasões. No entanto, mantemos salvaguardas físicas, eletrónicas e processuais comercialmente razoáveis para proteger as suas informações pessoais de acordo com os requisitos legais de proteção de dados.

 

Todas as informações que nos fornece são armazenadas nos nossos ou nos nossos servidores seguros e acedidas e utilizadas de acordo com as nossas políticas e padrões de segurança. Quando lhe tivermos fornecido (ou se tiver escolhido) uma palavra-passe que permita o acesso a certas partes dos nossos sites, é responsável por manter essa palavra-passe confidencial e por obedecer a quaisquer outros procedimentos de segurança dos quais o tenhamos notificado. Pedimos-lhe que não partilhe a palavra-passe com ninguém.

 

    (b) Exportar fora do EEA e do Reno Unido

 

As suas informações pessoais serão acedidas por colaboradores ou fornecedores, transferidas e/ou armazenadas num destino fora do país onde está localizado, cujas leis de proteção de dados podem ser de um padrão inferior ao do seu país. Iremos, em todas as circunstâncias, salvaguardar as suas informações pessoais conforme estabelecido neste Aviso de Privacidade.

 

Quando transferimos informações pessoais de dentro da Área Económica Europeia (o EEA) ou do Reino Unido para fora da EEA ou do Reino Unido, somos obrigados a tomar medidas específicas para salvaguardar as informações pessoais relevantes. Determinados países fora da EEA e do Reino Unido foram aprovados pela Comissão Europeia ou pelo governo do Reino Unido, com práticas de proteção equivalentes às leis de proteção de dados do EEA e Reino Unido e, portanto, não são necessárias salvaguardas adicionais para exportar informações pessoais para estas jurisdições. Em países que não estão sujeitos a esta aprovação (consultar a lista completa aqui http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.html, estabeleceremos fundamentos legais que justifiquem tal transferência, como as Regras Corporativas Vinculativas da MMC, cláusulas contratuais modelo ou outros fundamentos legais permitidos pelos requisitos legais aplicáveis.

 

Entre em contacto connosco, conforme estabelecido abaixo, se pretender consultar uma cópia das salvaguardas específicas aplicadas à exportação das suas informações pessoais.

 

    (c) Limitação de armazenamento

 

Iremos reter as suas informações pessoais durante o tempo que for necessário para o(s) propósito(s) de processamento para as quais foram recolhidas e qualquer outra finalidade permitida (por exemplo, quando formos obrigados a reter informações pessoais por um período superior ao propósito original) para cumprir certos requisitos regulamentares). Os nossos períodos de retenção baseiam-se nas necessidades de negócios e as suas informações que não são mais necessárias são irreversivelmente sujeitas a anonimato (e as informações anónimas são retidas) ou destruídas com segurança.

 

(4) Os seus direitos e entrar em contacto connosco

 

    (a) Marketing

 

Tem o direito de nos pedir para não processarmos as suas informações pessoais para fins de marketing. Pode exercer o direito a qualquer momento clicando na opção "Cancelar subscrição" em qualquer comunicação de marketing eletrónica que lhe seja enviada ou entrando em contacto connosco conforme descrito abaixo.

 

    (b) Atualizar informação

 

Utilizaremos esforços razoáveis para garantir que as suas informações pessoais sejam precisas. Para nos ajudar, deve avisar-nos de quaisquer alterações nas informações pessoais que nos forneceu entrando em contacto connosco, conforme estabelecido abaixo.

 

    (c) Os seus direitos

 

Se tiver alguma dúvida em relação à utilização das suas informações pessoais, entre em contacto connosco conforme descrito abaixo. Sob certas condições, tem o direito a:

 

  • a) fornecer-lhe mais detalhes sobre a utilização que damos à sua informação;
  • b) pedir-nos que lhe disponibilizemos uma cópia das informações que nos forneceu;
  • c) pedir-nos que atualizemos quaisquer imprecisões nas informações pessoais que possuímos;
  • d) pedir-nos que excluamos qualquer informação pessoal que já não tenhamos condições legais de usar;
  • e) opor-se a qualquer processamento que a Mercer justifique com base nos “interesses legítimos”, a menos que as nossas razões para realizar esse processamento superem qualquer prejuízo dos seus direitos de proteção de dados;
  • f) opor-se a marketing direto (incluindo qualquer perfil para tais finalidades); e
  • g) pedir-nos que restrinjamos a forma como utilizamos as suas informações enquanto consideramos a sua questão,

 

e quando o processamento se basear no consentimento, tem o direito a retirar o seu consentimento entrando em contacto connosco nos detalhes de contacto abaixo ou conforme indicado quando o consentimento foi dado.

 

O seu exercício destes direitos está sujeito a certas isenções para salvaguardar o interesse público (por exemplo, a prevenção ou deteção de crimes) e nossos interesses (por exemplo, a manutenção do privilégio legal). Se exercer algum destes direitos, verificaremos o seu direito e responderemos na maioria dos casos no prazo de um mês.

 

Se não estiver satisfeito com a nossa utilização das suas informações pessoais ou com a nossa resposta a qualquer exercício desses direitos, tem o direito a reclamar ao regulador de proteção de dados no seu país.

 

    (d) Entrar em contacto connosco

 

Dependendo de onde está localizado, o “controlador de dados” das suas informações pessoais por nós processadas sob este Aviso de privacidade será diferente. Consulte aqui uma lista de quais as empresas do grupo que serão controladores de dados e em que países.

 

Se tiver alguma dúvida em relação a este Aviso de Privacidade, entre em contacto com o nosso Diretor de Proteção de Dados através do e-mail privacycoordinator@mercer.com.

 

(5) Como utilizamos os Cookies

 

Para compreender como utilizamos os Cookies. Clique aqui para ver a Nota de cookies.

 

(6) Como serão feitas alterações a este aviso de privacidade

 

Podemos alterar o conteúdo dos nossos sites e como usamos cookies e, consequentemente, o nosso Aviso de Privacidade e a nossa Política de Cookies podem mudar de tempos em tempos no futuro. Se alterarmos este Aviso de Privacidade, atualizaremos abaixo a data em que o Aviso de Privacidade foi modificado pela última vez. Se essas alterações forem materiais, tomaremos as medidas necessárias para avisá-lo sobre as alterações.

 


 

Este aviso de privacidade foi atualizado pela última vez em 8 de junho de 2022.

 

[BACK TO TOP]