Sobre a Comissão CAPP     |     Como podemos ajudar     




Sobre a Comissão de Acompanhamento dos Planos de Pensões (CAPP)

A CAPP é uma comissão constituída por representantes do associado e dos participantes e beneficiários. Esta comissões tem como objetivo primordial a verificação do cumprimento do(s) plano(s) de pensões e a gestão do(s) respetivo(s) fundo(s) de pensões.

 

Para assegurar que a CAPP desempenha as suas funções, é importante desenhar um modelo de governo que articule a operacionalização deste órgão e que regule as principais funções e estatutos, bem como as interações com os demais intervenientes.

 

 

Como podemos ajudar

 

A Mercer propõe-se apoiar as Empresas na elaboração deste modelo de governo com a definição dos estatutos da CAPP (nomeadamente com as suas funções, número e distribuição de representantes, duração do mandato, modo de convocação para as reuniões, entre outros aspetos relevantes).   



Outras soluções

Get some advice

Eleições CAPP

 

A Mercer disponibiliza para além das ferramentas tradicionais, votação por carta e presencialmente, uma ferramenta digital que assegura a total confidencialidade da votação garantindo uma votação única para cada colaborador.  

 

Explore solutions

Formação da CAPP

 

Depois da sua constituição, é importante dar formação à CAPP para que os seus membros possam desempenhar de forma bem fundamentada as funções previstas na lei e contribuir para uma cultura de comunicação, harmonia e cooperação no acompanhamento do fundo de pensões.

 




Contacte-nos para saber mais