O que é       |       Como podemos ajudar       |       Why      



O que é

 

A cultura não é visível, mas manifesta-se através dos comportamentos das pessoas. Sendo o conjunto de valores, crenças, processos, motivações e atitudes, os colaboradores absorvem a cultura interagindo uns com os outros e através de rotinas, que ajudam a ritualizar os comportamentos desejados.

 

Uma vez compreendida a cultura e havendo alinhamento entre os valores, a estratégia do negócio e as práticas, é mais fácil os colaboradores identificarem-se e atuarem de acordo com o que é esperado.



Como podemos ajudar


 

A nossa abordagem é assente em 3 grandes eixos e envolve as seguintes etapas:

 

 

 

SKILL | Foco e Direção

 

 

Onde definimos o que mudar e como.

 

WILL | Motivação e Inspiração

 

 

Onde mostramos o to be e garantimos alinhamento no que respeita a sentir e acreditar na mudança.

 

ENVIRONMENT | Prontidão/Processos /Contexto e Ambiente

 

Onde visamos também a organização, estrutura e processos para eliminar obstáculos à mudança.


 

Que tipo de ferramentas utilizamos?

 

 

 

 

 

 

 

Culture48

 

 

 

 

Culture Transformation Blueprint 

 


Um modelo que nos permite dividir as componentes de cultura numa perspetiva externa e  interna, e dá-nos uma visão da realidade vivida na organização atualmente.

A nossa culture transformation blueprint é um mapeamento detalhado de todos os pontos de contato (ações e interações), tanto os visíveis como os invisíveis na employee journey do colaborador. Esta dá-nos uma melhor visualização das ações necessárias para que o projeto de transformação cultural funcione de maneira mais fluída, desde o momento de embarque até ao momento de implementação.



Why

 

De acordo com o nosso estudo Global Talent Trends de 2022, a transformação cultural é um imperativo das organizações que esperam crescimento de receitas na ordem dos dois dígitos. Os nossos consultores podem apoiá-lo nesta jornada de transformação desde a fase de conceção do plano de mudança até à sua implementação.

 

Vamos pôr a cultura a alavancar a sua estratégia organizacional?



Fale connosco