Uma estratégia de comunicação eficaz tem a capacidade de aumentar o compromisso dos seus colaboradores, sensibilizar, melhorar o desempenho, reter talento e tornar a sua força de trabalho mais aberta à mudança.
Os canais de comunicação são cada vez mais multi plataformas – e-mail, redes móveis, blogs, microsites, videoconferências ou ferramentas de colaboração. Isto significa que é necessário desenhar uma estratégia consistente para que a mensagem pretendida seja recebida de forma eficaz. A conciliar a comunicação síncrona com a assíncrona, está a alinhar a sua estratégia de comunicação interna com os novos modelos de trabalho (flexível).
Desde as conversas à hora do almoço até a mensagens por telemóvel, exige que tenha os sentidos bem desenvolvidos para ouvir e sentir o que se passa à sua volta. Podemos dizer-lhe se as suas pessoas estão a comprar a mensagem que está a tentar vender e mostraremos como a comunicação pode melhorar o engagement.
Para nós, a comunicação é sempre estratégica pois ela é o enabler da transformação. Quando os colaboradores compreendem o que é esperado de si e o why da mudança que se pretende implementar, há maior:
A nossa evolution story é a narrativa que partilha o why da mudança, envolvendo toda a organização num único propósito, clarificando os benefícios do movimento desejado e o impacto na sociedade, no cliente, na organização, nos diferentes stakeholders, equipa e no colaborador.
A evolution story clarifica a jornada de transformação e é o ponto de partida para criar o conceito e toda a estratégia de comunicação da gestão da mudança.
Na Mercer, os nossos consultores possuem um vasto portfólio de metodologias e ferramentas, nacionais e internacionais, com robustez comprovada que vão desde surveys até experiências imersivas.