Remuneração Executiva       |       Como podemos ajudar       |       Artigos       |       Especialistas       


Os Drivers da remuneração executiva estão a mudar

A compensação executiva e o contexto de governance estão progressivamente mais complexos. As empresas procuram definir estratégias de compensação competitivas, mantendo o alinhamento com o escrutínio e regulação em torno destas funções.

A forma de como os membros executivos são avaliados tem vindo a transformar-se, havendo uma tendência para um afastamento dos tradicionais indicadores financeiros para uma avaliação mais holística, direcionada por um propósito, que para além dos resultados organizacionais se estende à definição de critérios não financeiros quem promovam uma maior diversidade, equidade e inclusão (DEI) dentro das organizações, e um aumento da responsabilidade dos líderes em criar uma sociedade melhor apoiando ações de caráter ambiental, social e corporativo (ESG).

 

Alinhar o propósito com a remuneração e performance 

 

Veja o vídeo: E saiba como as empresas estão a re-desenhar os modelos de remuneração executiva


Como podemos ajudar?

 

Os consultores de remuneração executiva da Mercer são especializados em temas de compensação e benefícios para membros do Conselho de Administração e Diretores, prestando apoio quer a empresas públicas quer também do setor privado.

 

Oferecemos a melhor experiência de mercado no desenho de modelos de remuneração variável de curto e de longo prazo que promovam um alinhamento do pagamento com os objetivos da organização, respeitando os interesses dos acionistas, investidores e a experiência dos colaboradores e restantes stakeholders - todos baseados nas práticas de mercado e da indústria específica do negócio dos nossos clientes.


Comparação das práticas de Remuneração Fixa e Variável dos Membros Executivos com o mercado permitindo a realização de uma análise de posicionamento relativo

Definição de Políticas de Remuneração Variável que promovam um maior foco nos objetivos e propósito da organização

Definição de metodologias de pagamento que promovam uma maior retenção e atração de talento

Garantir conformidade com a regulação e legislação assim como das orientações e exigências dos acionistas




Porquê a Mercer?

Na Mercer, os nossos especialistas utilizam como fonte de informação os dados de compensação de executivos disponíveis internamente nos Estudos de Remuneração realizados pela Mercer Portugal e Mercer Global para ir ao encontro das suas necessidades, sendo a nossa máxima prioridade manter em todo o caso a confidencialidade dos dados dos nossos clientes.

Saiba como a Mercer pode ajudar a sua organização a definir uma política de compensação executiva




Os nossos especialistas

 

 

Tiago Borges

Career Business Leader, Mercer Portugal
 

 

 

 

Marta Dias

Rewards Leader, Mercer Portugal

 

 

 

Luis Vinagre

Executive Remuneration Practice Leader, Mercer Portugal

Fale com um consultor de Mercer