Transformar os RH

Os serviços e as ferramentas de consultoria de transformação de RH da Mercer ajudam-no a renovar as funções dos seus colaboradores, a acelerar a implementação digital e apoiar a gestão da mudança com o objetivo de proporcionar uma experiência excecional aos seus colaboradores.

Desafios

  • Como podemos transformar de modo a nos concentrarmos mais em iniciativas estratégicas e menos em tarefas operacionais?
  • Como podemos tornar-nos numa função de recursos humanos (RH) mais centrada no cliente? 
  • Como podemos influenciar a experiência do colaborador no sentido de promover a atração de talentos, a produtividade e o compromisso?
  • Como podemos tornar-nos mais eficientes e acrescentar mais valor ao negócio?
  • Como podemos tornar-nos mais digitais e operar com fluxos de processo automatizados?

Este é o momento de reformular a sua estratégia de RH e o modelo operacional dos RH

1 em 5

executivos está com dificuldades em conseguir progresso com a agilidade dos RH e mais de 39% continuam a investir na agilidade dos RH, mas consideram que a sustentabilidade é um desafio.

96%

das organizações estão a planear redesenhar as suas funções de RH para conseguirem um maior impacto em 2022.

65%

dos executivos acreditam que, assim que tiverem automatizado os processos dos RH, perderão o contacto benéfico entre os RH e a empresa.


A nossa filosofia de transformação de RH

Esta pirâmide ilustra o que a função dos RH realiza atualmente, gastando normalmente mais tempo nos aspetos operacionais dos RH em tarefas menos importantes e menos tempo em iniciativas estratégicas. O desafio é reformular o modelo num diamante, transformando de transaccional para estratégico através da automatização e simplificação de forma radical. 
HR Transformation philosophy
A estratégia de RH está no topo da pirâmide, sendo apoiada pelo núcleo dos RH e tendo a administração dos RH como base. Dois aspetos cruciais da administração dos RH são a automatização e a simplificação. A estratégia de RH, o núcleo de RH e a administração de RH são utilizados em conjunto para criar digitalização e orientação para o processo, o que leva a uma organização leve, ágil e focada. Automatize a eficiência e a velocidade, torne-se flexível e simplifique com base na orientação para o cliente. 

A função dos RH está a ser transformada

65%

dos executivos acreditam que o número de colaboradores de RH diminuirá mais de 10% nos próximos cinco anos devido à automação.

50%

dos colaboradores pensam que os processos de RH são demasiado complexos e necessitam de mais simplificação.

Soluções de transformação de RH da Mercer

  • Roteiro de visão e estratégia de RH (Acelerador dos RH)

    Criar um roteiro para a sua visão e estratégia futuras de RH que possa transformar o conteúdo, os processos, a organização e a tecnologia usada pelos RH.
  • Modelo de interação centrado nos RH e modelo operacional dos RH

    Criar um modelo de interação centrado nos RH (target interaction model, TIM) de modo a cumprir os objetivos estratégicos da organização e reconhecer o potencial da experiência do colaborador.
  • Desenho de processos, automatização e simplificação radical nos RH

    Criar momentos excecionais que são importantes para todos os colaboradores requer uma análise cuidadosa dos programas e processos, a maioria dos quais foram desenhados tendo em mente as interações presenciais. 
  • Estratégia e consultoria tecnológica nos RH

    Temos capacidade implementar várias soluções com recursos internos das nossas Equipas Digitais. Estabelecemos parcerias com vários fornecedores de modo a selecionar as melhores soluções para as necessidades individuais dos nossos clientes. As nossas recomendações são imparciais e nunca dão preferência a fornecedores em particular.
  • Contratação de talento

    As soluções de contratação de talentos da Mercer ajudam os clientes a definir as suas propostas de valor para os colaboradores e os processos de recrutamento, bem como a organização e a tecnologia destinadas a atrair e a reter colaboradores fundamentais para o sucesso futuro.
  • Competências futuras dos RH

    A Mercer Learning colabora com os principais fornecedores de conteúdos, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem escaláveis (digitais) personalizadas para os seus objetivos de melhoria dos RH.

O que há de diferente na abordagem da Mercer?

A Mercer utiliza um modelo de interação direcionada (targeted interaction model, TIM) para ajudar as equipas de RH a identificar as suas necessidades específicas de força de trabalho (interações) de várias partes da organização. A seguir, configuramos equipas de serviço multifuncionais para lidar com essas interações. O modelo centrado no colaborador contribui para:

  • Conhecer os percursos e os modelos dos colaboradores
  • Conceber uma nova abordagem dentro da empresa
  • Implementar uma nova estrutura com ferramentas tecnológicas disponíveis
  • Protótipo, teste e iteração

Como aproveitar o potencial da energia coletiva num mundo em exaustão?

  • Desenhar experiências de trabalho centradas no ser humano.
  • Criar uma função relacionada a pessoas.
  • Otimizar a combinação entre touch e tecnologia em cocriação.
  • Desenvolver competências humanas que acompanham o ritmo da transformação digital.
  • Usar um TIM para reconceber as funções dos seus colaboradores.

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