Nova liderança MMB Portugal

Paulo Fradinho é o novo líder de Digital Transformation e Miguel Ros Galego assume liderança da Mercer Marsh Benefits em Portugal.

Lisboa, 21 de outubro de 2022 – O Grupo Marsh McLennan em Portugal acaba de anunciar novidades na sua estrutura organizacional, com uma clara aposta no desenvolvimento de plataformas digitais para acelerar a captação de negócio e fortalecer a proposta de valor apresentada aos clientes. Paulo Fradinho, até aqui líder da Mercer Marsh Benefits (MMB), a maior unidade de negócio do grupo em Portugal, passa a liderar a nova equipa de Digital Transformation. Para o seu lugar na liderança da MMB entra Miguel Ros Galego, que também integrará a equipa regional Europa da MMB.

Quadro do Grupo Marsh McLennan, Paulo Fradinho liderava a equipa de MMB desde 2012, concretizando neste período a transformação do negócio desta unidade, passando a ter uma plataforma digital no centro da proposta de valor. Agora na liderança da recém-criada equipa de Digital Transformation, Paulo Fradinho terá como desafio desenvolver plataformas digitais que permitam acelerar a captação de negócio, explorar melhor a base de clientes atuais e incrementar a cultura digital no grupo.

Explica Paulo Fradinho:

“A transformação digital é, mais do que uma tendência, uma realidade irreversível em qualquer área de negócio. É decisivo para o sucesso saber tirar partido das oportunidades que o digital oferece para captar novo negócio e introduzir soluções inovadoras para os nossos clientes. É com bastante motivação que aceito este novo desafio que, para além de ter um enfoque particular no desenvolvimento de ferramentas de servicing existentes, tem o aliciante de contribuir também para reforçar a cultura digital interna do Grupo em articulação com a área de People.”

Miguel Ros Galego assume a liderança da área de MMB, passando a integrar a equipa de liderança da Mercer Portugal e a equipa regional da Europa da Mercer Marsh Benefits. Em 2015, juntou-se a equipa de Sales da Marsh e, mais tarde, tornou-se líder da equipa de Clientes Corporate. Antes de chegar à Marsh, Miguel Ros Galego desenvolveu a sua carreira profissional na atividade seguradora, tendo estado anteriormente no Grupo Coface, onde exerceu funções relacionadas com o desenvolvimento de negócio, gestão de clientes e liderança de equipas comerciais.
O novo líder da MMB, Miguel Ros Galego, refere:

“Acredito que a minha experiência na liderança de equipas, o contributo dado para o crescimento de negócio e a minha disponibilidade para aprender serão fundamentais para que, em conjunto com toda a equipa da Mercer Marsh Benefits, consigamos continuar a trajetória positiva desta área de negócio e fazê-la crescer ainda mais.”

Com estas nomeações, o Grupo Marsh McLennan em Portugal reforça as suas competências e características distintivas no mercado, num movimento estratégico alinhado com o objetivo One Enterprise, que visa promover a união e proximidade entre as empresas e várias valências do Grupo por forma a ser um parceiro mais completo dos seus clientes.

Sobre a Mercer Marsh Benefits

A Mercer Marsh Benefits (MMB) nasceu da unificação de uma das consultorias de Recursos Humanos mais respeitadas do mundo, a líder mundial em consultoria de risco de pessoas e a empresa número um em tecnologia de benefícios disruptivos para formar um negócio único. Juntas, moldaram algumas das experiências de benefícios de colaboradores mais valorizadas no mundo, dirigidas a pequenas empresas, empresas em crescimento e empresas transnacionais. A MMB conta com 7.000 colaboradores, em 73 países, e atende clientes de mais de 150 países. Traz conhecimentos locais a diferentes territórios e trabalha lado a lado com clientes e colaboradores da Mercer e da Marsh em todo o mundo.

A Mercer acredita na construção de futuros mais brilhantes através da redefinição do mundo do trabalho, da melhoria dos resultados em pensões e investimento e da promoção da saúde e bem-estar das pessoas. A Mercer tem mais de 25.000 colaboradores em 43 países e opera em mais de 130 países. A Mercer é uma subsidiária da Marsh & McLennan (NYSE: MMC), a empresa líder global em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com 83.000 colaboradores em todo o mundo e com receitas anuais de cerca de 20 mil milhões de dólares. Ajuda os seus clientes a navegar num ambiente cada vez mais dinâmico e complexo através das quatro empresas líderes de mercado: a Marsh, a Guy Carpenter, a Mercer e a Oliver Wyman

Para mais informações siga-nos no Twiter @MercerPortugal ou no Linkedin https://www.linkedin.com/company/mercer-portugal

Sobre a Marsh

A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e consultoria de riscos. Com cerca de 40.000 colaboradores a operar em mais de 130 países, a Marsh serve clientes comerciais e individuais com serviços de consultoria e soluções de risco orientados por dados. A Marsh é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), a empresa líder mundial de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e capital humano. Com receita anual que ultrapassa os 20.000 milhões de dólares (USD), a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar num ambiente cada vez mais complexo e dinâmico através de quatro empresas líderes de mercado: a Marsh, a Guy Carpenter, a Mercer e a Oliver Wyman. Para mais informação, visite mmc.com, siga-nos no Linkedin e no Twitter ou subscreve no BRINK.